Fiat Punto muda no exterior mais uma vez

0
66

puntoA atual geração do Fiat Punto segue firme e forte no mercado. Desta vez, o hatch compacto recebeu uma série de mudanças na versão vendida na Índia – onde é conhecido com o sobrenome “Evo“, a exemplo do mercado europeu. Por lá, o modelo adotou alterações no visual e no acabamento interno, que agora segue a mesma linha do sedã Linea, com direito a revestimento emborrachado no painel.

Na parte de fora, o Punto Evo 2015 traz como principal mudança os novos faróis com linhas mais retas, espichados para as laterais. Há também uma nova grade de formato trapeizoidal, que comporta o suporte de placa. O para-choque também é novo, com direito a uma tomada de ar fazendo junção com os faróis de neblina. Visto de lateral, as únicas mudanças são os retrovisores com repetidores de seta e as novas rodas. Já na traseira, há apenas lanternas em LEDs e novo para-choque.

Todo esse conjunto teve como inspiração o conceito Punto Avventura, mostrado pela Fiat durante a última edição do Salão de Nova Déli, em fevereiro. O modelo contava ainda com diversos adereços aventureiros e suspensão elevada, ao estilo dos automóveis Adventure vendidos pela montadora italiana no Brasil. O Avventura também deverá ser produzido na Índia, mas ainda sem data divulgada.

Entre os itens de série da versão mais cara, há ar-condicionado automático com saída para os ocupantes do banco de trás, sistema Blue&Me, airbags frontais, bancos com revestimento em dois tons, rodas de 16 polegadas, entre vários outros.

Carreira em alta

No Brasil, o Punto passou pela primeira atualização em 2012, cinco anos após seu lançamento. As alterações seguiram o visual europeu e fizeram o hatch compacto premium subir nas vendas para um patamar acima de 2007, o que não costuma acontecer. Ainda não se sabe se a nova reestilização chegará ao país.

IG