Aparecida de Goiânia, sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Jogos Paralímpicos

Fernando Rufino conquista ouro na canoagem na Paralimpíada

Redação
4 de setembro de 2021

O brasileiro Fernando Rufino conquistou a primeira medalha de ouro da história da canoagem brasileira em uma edição de Paralimpíada. O atleta, que é conhecido como cowboy, venceu, na noite desta sexta-feira (3), a prova dos 200 metros (m) classe VL2 com o tempo de 53s077.

O brasileiro fez uma prova forte, assumindo a ponta desde o início. A cada remada ele se distanciava mais dos adversários, e cruzou a chegada quase dois segundos à frente do segundo colocado.

Rufino venceu na canoagem classe va'a, quando é utilizada a canoa havaiana, que tem como particularidade um flutuador lateral, com braços ligando a canoa ao flutuador.

A prova também contou com a participação de Luís Carlos Cardoso (que foi prata na prova dos 200 m classe KL1), que terminou em sétimo lugar, com o tempo de 56s390.

Ootro brasileiro, Giovane Vieira de Paula, conquistou a medalha de prata na prova de canoagem va'a individual 200 metros (m) classe VL3 na Paralimpíada de Tóquio (Japão). O paranaense fez o tempo de 52s148 na prova realizada no final da noite de sexta-feira (3).

No atletismo, Ricardo Gomes de Mendonça conquistou a medalha de bronze na prova dos 200 metros (m) classe T37 da Paralimpíada de Tóquio (Japão), na noite de sexta-feira (3) no Estádio Olímpico da capital japonesa.ebcebc

Agência Brasil - Foto CPB

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram