Felipão diminui carga de treinos e Fred diz que seleção não está bem 100%

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

selecaoFaltam três dias de treinos até a estreia daseleção brasileira na Copa do Mundo e a CBF anunciou neste domingo que a atividade previamente programada para a manhã de segunda-feira foi cancelada. A justificativa da comissão técnica foi que dois períodos de treinos, a menos de 72 horas do jogo contra a Croácia, quinta-feira, podem desgastar o time. A atividade de segunda será apenas à tarde.

Brasil é único entre os favoritos que não enfrenta problemas às vésperas da Copa

O receio de que algum jogador sinta alguma lesão ou desgaste físico desnecessário ganhou força após a entrevista do atacante Fred no fim da tarde desse domingo. O jogador reconheceu que nenhum atleta está em sua plena forma física para estreia e que esse ápice vai acontecer apenas ao longo do torneio.

“Não tem como enganar que não está todo o mundo 100%. Vamos chegar a 100% na competição. Dentro da competição, também temos que buscar evolução, para pegar moral, para pegar corpo e evoluir. Hoje, está bom do jeito que está, mas temos que evoluir para o jogo de estreia e crescer durante a competição”, disse Fred.

O técnico Luiz felipe Scolari disse na última semana que confiava que todos jogadores estavam em condições ideais para atuar 90 minutos na estreia e que uma avaliação mais pormenorizada para os próximos jogos só poderia ser feita depois da partida do dia 12.

Até o encontro contra a Croácia, a seleção treina na Granja Comary na segunda e na terça. Na quarta, véspera do jogo, faz o reconhecimento do campo na Arena Corinthians. Volta a Teresópolis no dia 13 e depois vai a Fortaleza no dia 15, onde no dia 17 enfrenta o México. Faz o mesmo trajeto até Teresópolis e volta a jogar em Brasília, dia 23. A maratona de viagens é um dos motivos para a diminuição na carga de treinos.

Notícia postada em  

  • 9 de junho de 2014
  • Da Redação