Famílias se divertem no Aparecida é Show

Da Redação
08/05/2022 - 07:22
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Famílias se divertem no Aparecida é Show

O “Aparecida é Show” deste ano, realizado de 4 a 10 de maio, celebra os 100 anos da cidade e se consolida como a principal festa da família aparecidense.

O evento oferece atrações variadas que traz um público diversificado de todas as idades. Nesta sexta, 6, a atração principal foi o grupo Saia Rodada, responsável por sucessos como “Tapão na Raba” e “Cheiro de Mato”, esta última na trilha sonora da novela Pantanal (Rede Globo) e com mais de 6 milhões de visualizações no YouTube e Spotify, além de mais de 2,5 milhões de acessos no Instagram e 1,3 milhões de visualizações no Tik Tok.

Ao chegar à festa, o prefeito Vilmar Mariano ressaltou a expectativa de mais uma noite de emoção: “Estamos retomando nossas atividades depois da pandemia, está aí um público grande, shows maravilhosos, e daqui a pouco ainda tem o Saia Rodada. O nosso propósito, de toda a gestão, é o de fazer uma festa para a família inteira, para isso temos a entrada praticamente gratuita e muitas atrações para que todos possam vir e ter um momento de lazer em Aparecida de Goiânia”.

Prefeito Vilmar Mariano e primeira-dama Sulnara Santana abriram a segunda noite do Rodeio, competição que é destaque no Estado

Famílias celebram o centenário

Em sua segunda noite na festa, o casal Juliana e Rhugles levou os filhos Gustavo e Anthony nesta sexta-feira para ver as montarias em touros e os shows musicais: “Vamos voltar novamente até terça-feira, o Rodeio está bonito. Estávamos distantes disso há dois anos e a expectativa é de que seja sempre bom. Não vimos nenhum problema, é uma festa para a família vir e curtir e gostamos também das comidas típicas da cidade vendidas aqui”.

Já Édson Fábio e Leda Pains levaram os pequenos Ana Júlia e Benjamin para ver as montarias: “Vamos nos divertir e lembro que o entretenimento é apoiado por toda a família, é muito importante esse trabalho da Prefeitura em investir no lazer para as famílias e apoiando a cultura de Goiás. Aqui podemos trazer os filhos e deveremos voltar amanhã para continuar acompanhando o Rodeio, que é uma paixão das nossas crianças”.

Pequenos motoristas nos carrinhos do parque de diversões: alegria para as crianças

Acompanhando os filhos Sérgio, Allef e Mikhael, além do vizinho Victor, o empresário Sérgio Pedro e a esposa Beatriz estavam no parque de diversões vendo a meninada se divertir em brinquedos como roda gigante, pescaria, carrossel, pula-pula e tiro ao alvo. Antes, o grupo se deliciou com sanduíches de pernil, iguaria vendida em várias barracas e que é sucesso de vendas na festa.

Vestidos à moda do Rodeio, meninos aproveitam a piscina de bolinhas, atração disputada do parque

Em meio às barracas de pastéis, sucos, batidas, pamonhas, churros, sanduíches, crepes, sorvetes, pipocas, jantinhas e batatas fritas, dentre outras, Vilmillia da Silva Costa passava com os filhos Henzo e Ludmilla em direção à arena do Rodeio. O trio estava animado, curtindo a primeira noite de festa para eles. “Estou adorando tudo”, disse Ludmilla.

Diversão para toda a família com destaque para as crianças, que movimentam as noites do “Aparecida É Show” com muita alegria

Diversão e bons negócios

Dona de uma barraca de pamonhas e sanduíches, juntamente com amigos, Leticia Dias contou que o pico máximo de clientes começa por volta das 22h: “As noites começam calmas e depois vem chegando gente sem parar. Esperamos vender muito até o final da festa, a expectativa é boa, ainda mais com shows tão movimentados. Aqui o campeão de vendas é o sanduíche de pernil bem farto e com salada, as pessoas gostam demais”.

Forró eletrônico: sucesso nacional

Nascido no interior do Rio Grande do Norte e com 21 anos de carreira, Raí, o vocalista do Saia Rodada, parabenizou Aparecida pelo centenário, disse estar muito feliz por trazer o forró eletrônico do grupo para a festa e lembrou que “há muitos nordestinos em todo o Estado de Goiás que sempre estão pedindo pelo Saia Rodada.”

Ele ainda celebrou o grande momento na carreira: “Com minha música na novela Pantanal, já estou me sentindo o Zé Leôncio (Personagem interpretado por Marcos Palmeira nessa fase da trama) e fico muito feliz de trazer sucessos como “Cheiro de Mato” principalmente para a cidade de Aparecida. Hoje estou com um repertório bem balançado e espero que a galera goste.” Minutos depois, já no palco, o Saia Rodada fez a multidão que lotou o espetáculo dançar sem parar.

Rodeio de destaque

A terceira noite da festa do Centenário contou também com a segunda etapa do Rodeio, competição de montaria em touros que se estende até o dia 8 de maio com premiação em dinheiro de R$15 mil para o campeão. A abertura do torneio teve show pirotécnico e apresentação de berranteiros, dentre eles José Bento Tavares Neto, o Zé Capeta, artista que mora em Aparecida e que ficou famoso nacionalmente por sua participação em novelas como Ana Raio e Zé Trovão, Rei do Gado e nas duas versões de Pantanal.

Aproximadamente 20 mil pessoas assistiram às montarias dos 22 peões nos touros na competição que também elegerá o Melhor touro e a Melhor Boiada. Nos bastidores da arena, o peão paulista Jadson contou que está no rodeio desde os 9 anos de idade e se profissionalizou aos 16. Agora, ele participa como representante do município goiano de Damolândia, “cidade que sempre me apoiou e confia em mim. É um prazer enorme estar montando aqui em Aparecida, a estrutura é bonita, o evento é muito falado entre nós, peões, e é uma chance de se destacar. Só tenho a agradecer por essa festa. Hoje vou montar um touro difícil, já o montei em treinos, mas se Deus fez assim, se é pra ser esse animal, é porque ele confia no meu potencial. Torçam por nós, vai dar certo”.

Rodeio: peões profissionais e touros de grande porte levantam a poeira na arena para milhares de espectadores

Fazendo alongamentos e se preparando para a ação, os salva-vidas de rodeio Ivan Marcelino e Ruan Carlos reafirmaram seu compromisso com a segurança dos peões: “Estamos aqui para dar o nosso melhor e salvar vidas, a boiada também está só o ouro”, disse Ivan. “Não deixamos os bois pegar os competidores, cuidamos da integridade física dos atletas. E estamos num rodeio grande, respeitado, está entre os maiores do Estado, todo mundo queria estar aqui. Hoje é mais uma noite de casa cheia e faremos tudo para nenhum competidor sair machucado. A boiada é bem brava e a peãozada vai dar um show até domingo, na final da competição”.