Exército confunde com assaltantes e fuzila carro de família

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Um homem de 51 anos morreu na ação, outros dois ficaram feridos.

O musico Evaldo dos Santos Rosa de 51 anos foi morto apos seu carro ser confundido com os de assaltantes, militares do Exército são acusados atirar no carro da família da vitima nas imediações do Piscinão de Deodoro, em Guadalupe, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo o Exército, os militares depararam com um assalto, por volta das 14h40, e foram atacados por criminosos.

Versões

De acordo com o Exército, os militares responderam à agressão e atiraram contra o carro. O homem que morreu e o outro, que ficou ferido, segundo o Comando Militar do Leste, eram assaltantes.

No entanto, um morador da região divulgou um vídeo nas redes sociais em que afirma que as vítimas não eram assaltantes, mas integrantes de uma família que estava dentro do carro.

Um pedestre que passava pelo local também ficou ferido no tiroteio. O Exército não informou, porém, se o tiro que atingiu o pedestre partiu dos militares ou dos assaltantes.

O Comando Militar do Leste informou que o tiroteio em Guadalupe não tem relação com o confronto ocorrido na manhã deste domingo.

Delegado diz que possivelmente o Exercíto metralhou o carro da família por engano. A polícia civil fez a perícia no local. Pois as pessoas que presenciaram o fuzilamento estavam revoltadas com os militares.

Cinco pessoas estavam no carro, a mulher de Evaldo, o filho do casal de apenas 7 anos o sogro e uma amiga da família. Um pedestre que passava pelo local tentou ajudar e também foi baleado.

A mulher amiga da familia não quis se indentificar ma disse que não houve sinalização por parte dos militares e que Evandro foi baleado nas costas e mesmo apos eles deixarem o veiculo os militares continuaram a atirar.

Na madrugada de sábado, 6, outra ação desastrosa dos militares resultou na morte de um jovem de 19 anos que estava em uma garupa de uma moto que havia furado uma blitz, o piloto da moto tambem ficou ferido na ação dos militares.

Denuncias e Informações? Chat via WhatsApp