Executiva reage e PT promete expulsar prefeitos que apoiarem Marconi

0
165
Da esquerda para a direita, José Faleiros prefeito de Silvânia, Joaquim Miranda prefeito de Teresina de Goiás e Cesar Donisete presidente regional do PT

Reunião que acontece hoje, em Goiânia, pode selar a situação e, a expulsão de dois prefeitos eleitos pelo PT em 2012. Os mandatários de Teresina de Goiás, Joaquim Miranda e de Silvânia, José Faleiros declaram apoio ao andidato Marconi Perillo e irritaram a direção petista.

Da esquerda para a direita,  José Faleiros prefeito de Silvânia, Joaquim Miranda prefeito de Teresina de Goiás e Cesar Donisete presidente regional do PT
Da esquerda para a direita, José Faleiros prefeito de Silvânia, Joaquim Miranda prefeito de Teresina de Goiás e Cesar Donisete presidente regional do PT

A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) se reúne nesta terça-feira, ao meio dia e meia, no Diretório Estadual, para solicitar a desfiliação de dois prefeitos do partido que anunciaram apoio à reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB).

Caso eles não aceitem deixar o partido, a executiva fará expulsão de forma sumária, sem qualquer processo no Conselho de Ética. Os deputados estaduais Luís Cesar Bueno e Mauro Rubem já formularam o primeiro pedido de expulsão contra o prefeito Joaquim Miranda, que administra Teresina de Goiás. Enquanto o prefeito de Silvânia, José Faleiros, é outro alvo, após declarar apoio a Marconi no fim de semana e afirmar que ele  modernizou Goiás”.

Serão expulsos os prefeitos de Teresina de Goiás, Joaquim Miranda, e de Silvânia, José Faleiro. O presidente regional do PT, Ceser Donisete, explica como será o processo interno no partido. “Eu espero que estes prefeitos, militantes e filiados, que não concordam com a candidatura da Marina, do Gomide ou de um de nossos candidatos a debutado, que tenham a hombridade de saírem do partido. Caso contrário, não restará outra atitude que não retirá-los,” detalha.

Segundo o presidente do PT, apenas em casos de denúncias, que haja dúvida, que o processo passa pelo Conselho de Ética do partido para análise sobre punições. Nos casos explícitos, os responsáveis pela sigla pedem a expulsão de forma sumária.

Ceser Donisete aponta que o PT sabe respeitar a diferença entre a participação de prefeitos do PT em ações administrativas do Governo Estadual e o apoio político e eleitoral à reeleição de Marconi Perillo.

Os prefeitos de Teresina de Goiás, Joaquim Miranda, e de Silvânia, José Faleiro, serão convidados a sair do PT em reunião da executiva estadual do partido, nesta terça-feira, 5, ao meio dia e meia, no Diretório Estadual. Caso não aceitem, serão sumariamente expulsos da sigla.