Aparecida de Goiânia, sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Política

Ex-presidente do BNDES no governo FHC defende Lula numa frente para derrotar Bolsonaro

Redação
29 de junho de 2021

Em entrevista ao programa Roda Viva,  da TV Cultura, nesta segunda-feira (28), o ex-presidente do BNDES, André Lara Resende defendeu a participação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) como o nome da frente democrática para derrotar Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições do ano que vem.  De acordo com o banqueiro e economista, não é interessante para o Brasil repetir uma polarização.

“O PT e o Lula, de certa forma, não são, não demonstraram ser até o momento antidemocráticos no perigo institucional que é o bolsonarismo. 

O economista ainda acrescentou que vê em Lula uma única via de transposição do bolsonarismo.  

“Não vejo o PT, o Lula sobretudo, com o radicalismo de esquerda. O Lula pode ter outros defeitos, mas o Lula não é um radical, não se mostrou um radical. Eu acho que pode fazer parte de uma frente democrática para enfrentar essa frente claramente antidemocrática (...) A transposição do bolsonarismo [do RJ] para o nível nacional... só pessoas muito irresponsáveis ou com um bloqueio mental completo podem não perceber quão perigoso é esse processo". 

Lara Resende ainda fez duras críticas ao momento político do país. "Como é que este Brasil, de figuras extraordinárias [...] chegou a ter como presidente Bolsonaro e essas pessoas que estão aí? [...] O fracasso [em problemas estruturais] levou a um corpo duro de ressentimento que elege os piores, elege a barbárie”, finalizou.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram