Ex-prefeito de Goiânia, Darci Accorsi morre após luta contra câncer

Político tinha 69 anos e estava internado em UTI de hospital da capital.

darciO ex-prefeito de Goiânia, Darci Accorsi, morreu na noite desta quinta-feira (20), aos 69 anos, no Hospital Renaissance, na capital. O político, que lutava contra um câncer na coluna, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o último dia 8. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Darci administrou Goiânia entre os anos de 1993 e 1997, quando era filiado ao PT. Antes disso, havia perdido a disputa pelo cargo para Daniel Antônio, em 1985. Por duas vezes, tentou se eleger deputado estadual – em 1998 e 2002 – mas não conseguiu. Ele ainda disputou mais dois pleitos buscando o Paço, mas foi derrotado no segundo turno por Pedro Wilson, em 2000, e ficou em 4º lugar em 2004, quando Iris Rezende se elegeu.

Gaúcho de Nova Prata, Darci era graduado em Filosofia e lecionou na Universidade Federal de Goiás (UFG) e na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

Em nota de pesar, o atual prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), decretou luto oficial de três dias e desmarcou todos os compromissos agendadaos para sexta-feira (21). Ele disse ainda que Darci “é autor de parte das mais importantes páginas da história de Goiânia” e que o político deixa um legado de força, lutas, glórias e grandeza”

Também em comunicado, governador em exercídio de Goiás José Eliton (PP) lamentou o ocorrido e também instaurou luto pelo mesmo período. De acordo com ele, Darci pautou sua vida pública pela “retidão e pelo compromisso com sua gente”.

O velório, previsto para começar às 3h, será realizado no Paço Municipal. O enterro ocorrerá no Cemitério Parque Memorial, ainda sem horário definido.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios