Aparecida de Goiânia, domingo, 19 de setembro de 2021
Esporte

Esporte: Estação Cidadania-Esporte beneficia atletas em Aparecida

Redação
25 de maio de 2021

Com objetivo de colaborar com a formação de atletas, revelar novos talentos e incentivar a prática esportiva, o Estação Cidadania-Esporte no Parque Trindade, na Zona Leste de Aparecida de Goiânia, já beneficia praticantes de duas modalidades: atletismo e taekwondo.

Devido à pandemia de Covid-19, as atividades no Estação Cidadania-Esporte são liberadas gradativamente a fim de evitar aglomerações e também para que sejam cumpridos os protocolos preventivos estabelecidos pelas autoridades sanitárias e de saúde.

“Quando passar esse período de pandemia vamos atender crianças e jovens com o Programa de Iniciação Esportiva e atletas de alto rendimento. Vamos trabalhar com cerca de quinze modalidades esportivas, beneficiando moradores da região e de outros bairros também”, aponta o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Aparecida, Gerfeson Aragão.

O espaço, que foi inaugurado em julho de 2020 pelo prefeito Gustavo Mendanha, conta com área construída de 1,8 mil metros m². Quando estiver em pleno funcionamento irá beneficiar cerca de três mil pessoas, entre atletas profissionais e amadores em diversas modalidades.

Edmar Guimarães é treinador de taekwondo e se diz muito satisfeito em treinar seus atletas no espaço. “É a primeira vez que o estado de Goiás tem um centro de treinamento de alto rendimento. É uma satisfação muito grande fazer parte dessa história. E eu tenho certeza que vai mudar a cara do esporte em Goiás”, comenta.

Patrick Pereira Cardoso é um dos atletas que estão treinando no Estação Cidadania-Esporte. Ele explica que por ser atleta de alto rendimento não tinha um local adequado para treinar, mas que a realidade agora é diferente. O jovem de 20 anos já participou de diversas competições e comenta que o espaço proporciona maior produtividade e rendimento a todos os atletas. “Este espaço é importante, pois nos ajuda a adquirir mais resultados no esporte em âmbito municipal, estadual e nacional, além de melhorar o rendimento nos campeonatos”.

Entre as modalidades olímpicas, o Estação Cidadania-Esporte vai oferecer formação esportiva em esgrima, handebol, boxe, jiu-jitsu, capoeira, ginástica, levantamento de peso, taekwondo, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquete, judô e atletismo.

Haverá prática também de seis modalidades paralímpicas, que são: esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball; e futebol de salão, considerado esporte não olímpico.

No atletismo, o Estação Cidadania-Esporte foi preparado para oferecer salto em altura, raio de atletismo com 11 metros, salto em distância e salto triplo, além de arremesso de peso.

“Com este equipamento público, que é dotado de infraestrutura completa, nossa cidade terá condições de revelar talentos em diversas modalidades esportivas e ainda colaborar com o trabalho dos atletas que já se destacam no esporte. Sem dúvida, iremos colher bons frutos no futuro”, completa o secretário Gerfeson Aragão.

Investimento

A Prefeitura de Aparecida adquiriu os materiais que serão utilizados pelos atletas. O Estação Cidadania-Esporte recebeu um investimento de R$ 4,4 milhões, dos quais R$ 262 mil são oriundos de contrapartida do município e o restante, do governo federal.

O complexo esportivo possui ainda arquibancada com capacidade para 185 espectadores; área de apoio com salas para administração, professores e técnicos do esporte; vestiários com chuveiros e sanitários; enfermaria; copa, depósito; almoxarifado e academia.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram