Especialista defende WhatsApp como canal de SAC

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waO aplicativo WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação instantânea mais utilizadas no momento, estando em cerca de 74% dos smartphones do país. Se antes era usado entre usuários comuns para mensagens particulares, a ferramenta começa a ser aderida por empresas de diferentes segmentos de varejo como um canal de relacionamento com o cliente – prática defendida pelo especialista Vladimir Valladares, diretor da V2 Consulting.

Para ele, as empresas só precisam enxergar o software para além de uma ferramenta com a finalidade de oferecer ofertas diretamente aos usuários, mas estabelecer uma mídia para ouvir críticas e sugestões, assim como já acontece nas redes sociais. Contudo, o especialista afirma que é preciso haver preparação por parte da empresa para que o aplicativo não acabe virando um problema ao virar apenas mais uma mídia de relacionamento.

“A grande vantagem do Whatsapp em relação as outras redes é que a mensagem fica restrita à empresa e não exposta aos demais participantes do canal, a não ser que se criem grupos específicos de divulgação, o que não é aconselhável nestes casos”, explica Valladares. Ele ressalta a necessidade de que eventuais atendentes via WhatsApp precisam ficar aptos ao tempo de resposta com as devidas escalas de autonomia e cumprimento dos procedimentos que cada operação demanda.

“Para empresas que trabalham com central de escala e alta demanda, o Whatsapp certamente vem somar, especialmente pela fácil acessibilidade da ferramenta”, salienta o especialista.

GGN