Aparecida de Goiânia, sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Policial

Empresário que agrediu jornalista da Record Goiás é solto após pagar fiança

Redação
22 de junho de 2021

O empresário Ricardo Hilgenstieler, de São Bento do Sul, Planalto Norte de Santa Catarina, foi preso em Goiânia por agredir a jornalista Silvye Alves, no seu apartamento, ao lado do filho de 11 anos

O empresário RicardoHilgenstieler, agrediu a ex-namorada Silvye Alves, apresentadora do Programa Cidade Alerta Goiás, da Record TV, na madrugada de segunda-feira (21). Segundo informações da Polícia Civil, a agressão ocorreu na frente do filho de 11 anos da jornalista. Ricardo Hilgenstieler teria desferido tapas, chutes e socos, acertando o rosto de Silvye. Ela teve uma lesão na boca.

Casal estava separado há dois meses
Silvye Alves e Ricardo Hilgenstiele estavam separados há dois meses.. De acordo com a delegada Aline Leal, da Primeira Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Goiânia, Ricardo foi ouvido na manhã de segunda-feira e preferiu manter o silêncio. Ele teve a prisão em flagrante decretada ao tentar embarcar no aeroporto Santa Genoveva após a agressão. Mas foi interceptado por agentes da Polícia Federal, que acionaram a Polícia Militar e o levaram até a DEAM.

  • “Ele ficou em silêncio. Está em seu direito constitucional. Comunicamos a prisão em flagrante ao juiz, que agora vai decidir se converte em prisão preventiva ou não”, explica a delegada.
  • Ainda segundo a delegada, Silvye e Ricardo namoraram por cerca de dez meses e estariam há dois meses separados. No entanto, este fim de semana Ricardo estava no apartamento de Silvye para uma conversa de possível reconciliação.

Houve, então, uma discussão motivada por ciúmes, segundo informou a delegada. “Ele desferiu golpes contra ela, que foi pega de surpresa segundo o próprio relato da jornalista na delegacia”, continuou a delegada Aline Leal.

Durante os golpes, a jornalista gritou por socorro e quando os vizinhos estavam chegando para ver o que estava acontecendo Ricardo fugiu do local.

Após a agressão, Silvye foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) e à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) para dar encaminhamento às providências. A Polícia Civil pediu medida protetiva para a jornalista, a qual já foi concedida.

Em seu perfil no Instagram, Sylvie escreveu um post sobre o ocorrido:

“Não está sendo fácil… A dor física só não é pior do que a dor na alma… A maior tristeza de tudo isso foi ver meu filho sofrer… Prometi nunca fazê-lo sofrer e hoje aconteceu o pior… Peço orações a vocês, cessem o ódio, por favor, isso não leva a lugar nenhum… Assim que conseguir, vou conversar com vocês… Se puder, nos coloque em suas orações”.

A Polícia Civil de Goiás emitiu comunicado sobre o ocorrido. Veja abaixo:

“A Polícia Civil de Goiás informa que foi autuado em flagrante delito por lesão corporal no contexto de violência doméstica ou familiar o homem que agrediu uma apresentadora de televisão em Goiânia. Ele foi detido nesta segunda-feira (21), no aeroporto de Goiânia, por agentes da Polícia Federal, os quais acionaram a Polícia Militar que conduziu o autor até a 1ª DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher). A Polícia Civil solicitou medidas protetivas em favor da vítima e representou pela prisão preventiva do autor. A agressão ocorreu na residência da vítima, que sofreu uma lesão na boca e passou por atendimento médico“.

A Record TV emitiu uma nota de repúdio à agressão sofrida por Silvye Alves, lamentando o episódio. “A Record TV recebeu a notícia com profunda indignação”, escreveu, convocando a sociedade a se mobilizar para que situações como essa não ocorram e que os agressores sejam devidamente punidos.

Solto sob fiança

Após passar por audiência de custódia na manhã desta terça-feira, 22, Ricardo Hilgenstieler foi solto sob pagamento de fiança. Ele terá que seguir as regras da Ju7stiça para que seja mantido em liberdade, entre elas, não deixar o país sem comunicado. Darlene Libertado, advogada de  Silvye Alves, disse em entrevista do jornal O Popular que ficou surpresa com a decisão da Justiça. Ela esperava que diante da periculosidade do agressor, que este fosse mantido preso. Ela diss que sua cliente continua muito abalada, principalmente porque a agressão foi na frente de seu filho.

Confira a nota da TV Record na íntegra abaixo.

Nota de repúdio
É inadmissível que os casos de violência contra a mulher aumentem a cada ano, apesar de todos os esforços em denunciar a gravidade dos casos. Números que, infelizmente, cresceram durante a pandemia: uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de ataque no último ano no Brasil, durante a pandemia de Covid, segundo pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulgada em junho.

Infelizmente nossa apresentadora do Cidade Alerta em Goiânia, a jornalista Silvye Alves, que tantas vezes no programa denunciou os casos de violência doméstica, foi vítima de agressão na madrugada desta segunda-feira (21/06). A Record TV recebeu a notícia com profunda indignação e esclarece que presta todo apoio necessário à profissional neste momento tão delicado.

Acreditamos que toda a sociedade deve se mobilizar para que situações como essa não ocorram e que os agressores sejam devidamente punidos. Reiteramos nosso repúdio a qualquer tipo de violência e prestamos nossa solidariedade à Silvye Alves e a todas às vítimas deste tipo de crime.

A Record TV ainda reafirma seu compromisso de apoio à luta contra a violência contra a mulher, num trabalho contínuo de denúncia e conscientização de toda a sociedade.

São Paulo, 21 de junho de 2021.
RECORD TV

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram