Aparecida de Goiânia, domingo, 11 de abril de 2021

Empresa de Senador Canedo usa teatro para incentivar a prevenção ao coronavírus

Redação
4 de março de 2021



Grupo Cicopal realiza evento de conscientização nesta quinta, 4 no Teatro do Sesi

Para reforçar adoção das medidas sanitárias de combate à Covid-19 com seus colabores, o grupo Cicopal, indústria de Alimentos de Senador Canedo, promove nesta quinta-feira, 4, às 6h20, uma intervenção teatral que promete alertar com diversão. A iniciativa faz parte da campanha “Não entre na Segunda Onda! A Covid-19 ainda não acabou!”, lançada neste mês de março pela empresa.

Na intervenção teatral, um ator vestido com a fantasia do vírus da Coronavírus vai abordar os colaboradores que chegarem ou saírem entre 6h20 e 8h da manhã e também na troca de turno entre meio-dia e 13h. O “vírus” vai alertar sobre o distanciamento social, uso de máscaras, álcool em gel e outros cuidados. “Ou você se cuida ou eu te pego”, avisará o personagem.

Segundo a supervisora da área de treinamento e desenvolvimento do setor de Recursos Humanos do grupo, Ana Paula Xavier, a empresa teve pouquíssimos casos de contaminação e vem adotando rígidos protocolos de segurança desde o início da pandemia, em 2020. Ela conta que a empresa investiu em barreiras sanitárias (lavatórios e sabão) nas entradas, pulverizadores, tapetes sanitizantes, álcool gel e álcool etílico em vários pontos, sanitização dos ônibus que fazem o transporte e novas medidas no refeitório e dormitórios.

“Por sermos uma atividade essencial, somos indústria de alimentos, não podemos parar, então a conscientização dos nossos colaboradores dentro e fora das empresas é fundamental”, explica Ana Paula. Ela reforça que a informação tem sido a grande arma da empresa para sensibilizar seus quase 1000 colaboradores. “Temos cartazes, banners e uma forte campanha nas redes sociais”. A performance teatral será feita pelo Serviço Social da Indústria, ligada a Federação da Indústria de Goiás (Fieg).

Essa ação faz parte do projeto Ações Educativas em Saúde e Segurança Sesi Goiás em combate à Covid 19 criado no início da pandemia em 2020. O projeto surgiu a partir da necessidade de conscientizar as pessoas sobre o vírus e sobre a proibição das aglomerações. A atividade pode ser realizada enquanto as pessoas seguem a rotina do dia a dia na empresa de forma que não infringe normas e nem quebra protocolos da Covid-19.

Os personagens que estarão no caminho entre o estacionamento, ônibus, e a catraca de entrada buscam elencar a importância da prevenção, e também apresentar dados sobre o cenário atual da pandemia que vem mudando o formato do trabalho, principalmente, no que se refere à Saúde e Segurança. O modelo de apresentação objetiva despertar a consciência individual e coletiva. Para tempos difíceis, a ideia do Sesi e da Cicopal é injetar informações de forma leve e divertida.

Serviço

Campanha: Não Entre na Segunda Onda!

Teatro Sesi com o personagem Coronavírus

Horário: Das 6h20 às 8h/ Das12h às 13h

Local: Grupo Cicopal – Avenida Tropical, Senador Canedo

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram