Em redes sociais, Anonymous Brasil diz que invadiu sites do governo do Rio

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

O grupo de hackers Anonymous Brasil informou hoje (9), por redes sociais, que invadiu e roubou dados de seis sites do governo e da Prefeitura do Rio de Janeiro como protesto contra a realização da Olimpíada. Na página dos hackers, é possível acessar supostos bancos de dados criptografados. A IplanRio, que administra os recursos de tecnologia da tnformação da Prefeitura, disse que nenhum dado foi suprimido da base de dados e que técnicos estão trabalhando para normalizar os sites o mais rápido possível.

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) informou que o domínio rj.gov.br está sofrendo intenso ataque de hackers e que alguns sites foram retirados do ar por precaução. “A autarquia trabalha em caráter emergencial para normalizar o acesso às páginas o mais rápido possível.

As páginas fora do ar são: Ouvidoria da Polícia do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Portal Geo, do Instituto de Segurança Pública, da Companhia Municial de Limpeza Urbana, Programa Internet Comunitária,, Polícia Civil, entre outras.

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.