“Em nossa gestão transparência não ficará só na propaganda”, diz Vanderlan

0
52

vanderlanO candidato do PSB ao governo estadual, Vanderlan Cardoso, retomou nesta quinta-feira a agenda de campanha após luto de três dias em memória ao ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência, Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo, em Santos, na última semana.

Acompanhado de lideranças da região Sul de Goiás, Vanderlan participou de carreatas em Piracanjuba, Morrinhos, onde também visitou a Feira de Produtores da Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos (Complem). Na oportunidade, Vanderlan prometeu implantar a Escola Goiana de Transparência e Controle Social. O objetivo é garantir ao cidadão o acesso integral às informações sobre a administração pública, de forma detalhada, prática e com clareza.

“Em nossa gestão transparência não vai ficar só na publicidade. As informações sobre nosso governo vão ser de fácil entendimento para que o cidadão possa avaliar e julgar as ações do nosso governo”, disse Vanderlan, ao explicar qual será a função Escola Goiana de Transparência e Controle Social.

Ainda segundo o candidato, sua gestão irá disponibilizar meios para que o cidadão possa entender quais são as ações e gastos do governo. “Além disso, serão oferecidos cursos de capacitação para utilização do sistema informatizado, com o objetivo de facilitar e potencializar a experiência de tratamento dos dados”, explicou.

Etapas e indicadores

Vanderlan destacou que no projeto estão definidos, ano a ano, quais as etapas a serem implantadas e a fonte de recursos para executa-lo. “Em todos nossos projetos, estão especificados as ações; de onde sairá o dinheiro para que sejam implementados; assim como indicadores de eficiência e eficácia. Com essas informações à disposição do cidadão, vamos todos os anos do nosso governo prestar contas de nossa gestão”, afirmou.

730