Em Jataí Gustavo conversa com produtores rurais

Projetos fazem parte do Plano de Gestão do governadoriável para resolver gargalhos no agronegócio

Da Redação
30/05/2022 - 14:54
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Em Jataí Gustavo conversa com produtores rurais

Projetos fazem parte do Plano de Gestão do governadoriável para resolver gargalhos no agronegócio

Os desafios na área de infraestrutura e propostas em tecnologia energética foram os principais pontos apresentados pelo pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), durante a visita à 48ª Exposição Agropecuária de Jataí, no sábado (28). Os temas serão contemplados no plano de gestão do governadoriável, documento oficial que norteia o trabalho realizado pelo governo, que é apresentado durante o processo eleitoral.

“A má distribuição energética atrapalha o agronegócio. Para resolver esse gargalho, buscamos soluções inteligentes e um dos caminhos passa pela articulação entre o setor produtivo, o Estado e a Enel”, explicou Mendanha, entusiasta da tecnologia.

A expectativa é que um representante do agronegócio faça parte do grupo de técnicos que ajudam a elaborar o plano de gestão do governo Mendanha.

O pré-candidato ao governo de Goiás destaca que as propostas do plano vão contemplar itens para a construção de um Estado Inteligente. Nesse sentido, a tecnologia será um dos pontos fortes.

O governadoriável, que foi recebido pelo presidente do Sindicato Rural de Jataí, Vitor Gaiardo, percorreu os stands da exposição e em um deles os expositores apresentaram soluções tecnológicas para a geração e distribuição a partir da energia solar. No entanto, os produtores voltaram a reforçar a importância do estado de investir e buscar investimentos na distribuição de energia.

Gaiardo destacou que as condições das rodovias estaduais e os problemas no fornecimento de energia elétrica geram prejuízos ao segmento. “Precisamos de infraestrutura para rodar”, reclamou o presidente do Sindicato Rural de Jataí, um dos municípios mais importantes para o agronegócio do País.

Comitiva

Na comitiva estavam a deputada federal Magda Mofatto (PL), o ex-presidente do PL, Flávio Canedo, o deputado estadual Zé Carapô (PROS), o presidente da Câmara de Vereadores de Aparecida, André Fortaleza (MDB), o vereador de Aparecida Leandro da Pamonharia (Agir), o presidente do Mobiliza, Paulo Daher; Fernando Meirelles, presidente do Agir, o ex-prefeito de Jataí, Fernando da Folha, e Pankão, ex-prefeito de Acreúna, outro município do Sudoeste goiano e importante para o agronegócio brasileiro.