Aparecida de Goiânia, domingo, 11 de abril de 2021

Elias vaz denuncia ministro do Meio Ambiente na PGR

Redação
24 de fevereiro de 2021

Deputado federal de Goiás pede punição de Ricardo Salles por participar de eventos mesmo com diagnóstico de Covid-19

O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) encaminhou à Procuradoria Geral da República notícia crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pela conduta criminosa ao participar de uma série de eventos em Brasília no dia 23 deste mês (terça-feira), inclusive sem máscara, mesmo com diagnóstico confirmado de Covid-19. Elias defende na ação que Salles cometeu crime de perigo para a vida ou saúde de outrem, ferindo o artigo 132 do Código Penal, com previsão de detenção de três meses a um ano. “A quebra do período de isolamento e exposição à possibilidade de transmissão dos participantes do ato público tipifica esse crime”, esclarece.

Entre os eventos, Salles esteve em um almoço com cerca de 60 pessoas e discursou sem máscara. Conforme noticiado por veículos de comunicação, o ministro testou positivo no dia 16 de fevereiro e não cumpriu o isolamento obrigatório, determinado pela Portaria Conjunta 20, de 18 de junho de 2020, dos Ministérios da Saúde e da Economia. O documento estabelece a necessidade de afastamento imediato de qualquer trabalhador contaminado pelo prazo de 14 dias para evitar a disseminação da doença.

“Após apenas oito dias de confirmação do quadro, o ministro se achou no direito de participar de evento sem sequer observar qualquer medida de prevenção à Covid-19. Salles não tem respeito por leis nem pela vida, contrariou determinações do próprio governo federal e da legislação vigente no nosso país”, afirma o deputado.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram