Doação de sangue cai 20% em relação a agosto do ano passado

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

O estoque de sangue do Hemocentro de Brasília está baixo. De acordo com informações da fundação, a quantidade de doações cai no mês de agosto. Porém, neste ano, a defasagem foi maior: redução de 20% no número de doadores. A necessidade é de todos os tipos sanguíneos.

Para doar sangue, entre outros requisitos, é preciso estar em bom estado de saúde; pesar mais de 50 quilos; ter 16 anos ou mais; apresentar um documento de identificação oficial com foto; ter se alimentado normalmente (cortando apenas alimentos gordurosos como leite integral e frituras), não ingerir bebida alcoólica e não praticar atividade física nas 12 horas antes da doação e evitar fumar duas horas antes.

A fundação ressalta que todos os tipos de sangue são bem-vindos, mas os negativos (A-; B-; AB-; O-) são mais raros — especialmente os doadores do tipo O negativo, considerados universais.

O Hemocentro de Brasília funciona de segunda a sábado, das 7 às 18 horas, e fica no Setor Médico-Hospitalar Norte, Quadra 3, Conjunto A, Bloco 3.

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.