Dispense os remédios e combata mau humor com alimentos certos

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Já ouviu falar que cara feia é fome? Pois há verdade por trás desse ditado popular. Médicos são unânimes em dizer que alimentação pode melhorar a disposição e até o humor das pessoas. Abaixo listamos alguns alimentos que ajudam a estimular o funcionamento do sistema nervoso, a diminuir a irritação e a tristeza.

Alface

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Ótima para amenizar a irritação. O talo da alface possui uma substância chamada lactucina, que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato. A falta deste mineral pode causar depressão, confusão mental e cansaço.

Espinafre

Contém potássio e ácido fólico, que ajudam na prevenção da depressão. E ajuda a estabilizar a pressão arterial, além de garatir um bom funcionamento do sistema nervoso, graças as vitaminas A, C e do complexo B, fosfato e magnésio.

Banana

Esta fruta diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono bem mais tranqüilo. Tudo isso graças à boa quantidade de carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique, pois possui vitamina B6, um dos responsáveis por produzir energia.

Laranja

Istock/ sanse293

Ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente, isso devido as boas concentrações de vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B. Essa fruta ainda é energética, previne a fadiga e hidrata.

Mel

Esse alimento tem o poder de estimular a produção da serotonina, neurotransmissor responsável por nos dar uma sensação de bem-estar e prazer.

Ovo

Istock/DianePeacock

As substâncias que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), ácido fólico e acetilcolina. A carência delas pode causar apatia, perda de memória e ansiedade.

Jabuticaba

É rica em carboidratos, que fornecem energia ao nosso organismo. Também é repleta de ferro, vitamina C e vitaminas do complexo B, que agem como antidepressivos.

CL