Diferença salarial por gênero aumentou no Reino Unido, diz instituto de pesquisa

0
43

O estudo concluiu que diferença salarial entre gerentes homens e mulheres é de pelo menos US$ 15 mil; situação piora quando elas passam os 40 anos

reinounidoA diferença salarial por gênero, um fenômeno em ascensão em várias nações do mundo, aumento nos cargos de gerência no Reino Unido, como revelou uma pesquisa do Instituto Público de Gerenciamento publicada nesta terça-feira (19/08).

O estudo, que avaliou os salários de 68 mil gerentes em todo o país, concluiu que existe em média uma diferença salarial de pelo menos 15 mil dólares entre ambos sexos.

As mulheres continuam ganhando significativamente menos que os homens, um fato que se agrava quando as mesmas passam dos 40 anos.

Como resultado dessa divergência, as mulheres devem trabalhar 14 anos a mais em sua vida para terminar ganhando a mesma quantidade de dinheiro que seus colegas homens, ressaltou a pesquisa.

A diretora executiva do Instituto, Ann Francke, opinou que ambos deveriam ser pagos com base no rendimento em seus cargos específicos, “mas claramente isto não é o que está ocorrendo em diversos casos”, agregou.

Ann Francke considerou que “não é justo que as mulheres tenham que trabalhar até quase os 80 anos para conseguir ganhar o mesmo que os homens”.

Outros especialistas que participaram da pesquisa notaram que o salário delas em cargos gerenciais começa a cair quando é mais provável que formem uma família, e a partir dali a situação de renda piora.

“Parece que os empregadores muitas vezes se dão por vencidos com as mulheres que chegam à metade de suas carreiras, perdendo assim a oportunidade de se beneficiar de muitas com conhecimento, experiência e talento”, observaram.

Operamundi