Dia do Despertar Ambiental mobiliza escolas de Aparecida

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Ações voltadas para a conscientização da preservação do meio ambiente serão realizadas em todas as 59 escolas municipais da cidade.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza nesta quarta-feira, 15, o Dia do Despertar Ambiental. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Ezízio Barbosa, o objetivo é despertar a necessidade de cuidar da fauna e flora do município. A solenidade de abertura será realizada na Escola Municipal Francisco de Assis no setor Madre Germana em Aparecida, às 7h, com a presença do prefeito Gustavo Mendanha. Mas todas as 59 escolas da rede municipal realizarão atividades alusivas, simultaneamente.

“Nosso objetivo é alertar para os riscos que o meio ambiente corre na conjuntura atual do país e da sociedade. Mais do que conscientizar, queremos sensibilizar toda a população de Aparecida sobre a importância de preservar as matas, as nascentes e os animais, para que nossos filhos e netos tenham tudo isso no futuro, pois se ninguém preservar agora, isso o que temos, vai acabar”, destacou o secretário da SEMMA, Ezízio Barbosa.

A ação contará com palestras educativas sobre a importância de se preservar o meio ambiente e distribuição de mudas de árvores nativas do cerrado. Todas as escolas receberão mudas para reflorestamento das áreas livres nas unidades. “Além dos alunos das escolas municipais, que serão multiplicadores e fiscalizadores do meio ambiente de Aparecida, durante todo o ano realizaremos ações para sensibilizar a todos, porque o meio ambiente é nossa casa”, destacou o secretário Ezízio Barbosa.

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.