Dia D de vacinação contra Poliomielite e Sarampo é hoje

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia realiza neste sábado, 22, o dia D da vacinação contra Poliomielite e Sarampo, a partir das 8h, no Cais Nova Era. Esse é o segundo dia D da campanha, porém a vacinação será estendida até dia 28 de novembro. A faixa etária das crianças a serem imunizadas durante a campanha é de  06 meses a 05 anos contra a polio e de 12 meses a 05 anos contra o sarampo.

No Dia D serão disponibilizados 28 postos de vacinação fixos e 21 postos volantes. Cerca de 500 servidores foram destacados para trabalhar na campanha e assim atingir a meta do Ministério da Saúde. A meta da campanha é imunizar 48 mil crianças no município contra a polio e 37 mil contra o sarampo. Durante a campanha, as unidades de saúde que possuem salas de imunização estarão ministrando também as vacinas.

Quatro tipos de vacinas estarão à disposição: Vacina Contra Poliomielite Oral (VOP), Vacina Inativada contra Pólio (VIP), Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba, Rubéola) e a Tetra Viral (Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela), além da Vitamina A – que ajuda no combate à desnutrição. “Esperamos atingir todas as 48 mil crianças previstas na meta deste ano. Para isto, é essencial que os pais se dirijam a estas unidades munidos da caderneta de saúde da criança. Desta forma as demais vacinas do calendário oficial também poderão ser atualizadas” – informou a diretora de Vigilância em Saúde, Vânia Cristina.

Saiba Mais

O objetivo da campanha realizar a cobertura vacinal contra a poliomielite de forma homogênea para evitar a reintrodução do vírus selvagem no país, garantindo assim a condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite. E também  garantir a manutenção da eliminação do sarampo e da rubéola no país; além de prevenir e controlar a deficiência nutricional às crianças de 6 a 59 meses de idade do município oferecendo suplementarão com megadoses de vitamina A.

SecomAp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios