Detento é morto a facadas dentro de presídio de Rio Verde

0
147

Vinícius Rodrigues, 26 anos, cumpria pena por tráfico de drogas e homicídio. Suspeito de matar interno afirmou à polícia que cometeu crime por vingança.

O detento Vinícius Rodrigues de Jesus, de 26 anos, foi morto na terça-feira (12) no Centro de Inserção Social de Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sspap), o  crime teve como motivação uma discussão entre o jovem e outro detento, que alegou ter matado o rapaz por vingança.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, Vinícius foi morto a facadas no início da tarde. Ele cumpria pena por tráfico de drogas e homicídio. Já o suspeito, de 28 anos, é acusado de roubo e receptação.

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde apura o caso. Em depoimento à polícia, o suspeito disse que revidou a e uma agressão cometida por Vinícius.

Em nota enviada ao G1, a secretaria informou que “uma sindicância  já foi instaurada para apurar como ocorreu o crime.” De acordo com o documento, o suspeito de cometer o crime  “responderá sanções disciplinares administrativas, entre elas o isolamento, todas de acordo com a Lei de Execuções Penais”.

G1