Desfile cívico marca comemoração do 36° aniversário do setor Garavelo

Um dos maiores bairros de Aparecida de Goiânia, o setor Garavelo, que também é um importante centro comercial, que abriga shopping, galerias e lojas de grandes marcas, comemorou no último domingo (29), 36 anos. As comemorações começaram no dia 27 de junho, com o dia da Saúde e da Beleza, na Praça do Cais Garavelo. A secretaria de Saúde de Aparecida montou uma estrutura para atender a população, ofereceu serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, distribuição de preservativos e outros.

No dia 29 foi realizado o desfile cívico das 8h às 12h, com Polícias Civil, Militar, Bombeiros, Guarda Municipal e Mirim, Escolas, Cmeis com sorteio de brindes, bolo de 36 metros e bandas marciais.

“O setor Garavelo tem mesmo motivos para comemorar, pois são 36 anos de luta e conquistas. Trouxemos o SAC, vamos reformar o Cais Garavelo, retomamos as obras definitivas do Parque Tamanduá, inauguramos o Cmei do Garavelo, que atende 120 crianças da região, além de uma nova Unidade Básica de Saúde. Temos a certeza que muito ainda será feito”, comemorou prefeito Maguito Vilela.

A comerciante Geuzimar Elias de Souza, moradora do bairro há 19 anos, também ressaltou que o setor passou por uma transformação. “Quando abrimos comércio aqui, não tinha asfalto e era uma região perigosa. Hoje a gente caminha tranquilamente, faz ginástica na academia aberta inaugurada há pouco tempo pelo Maguito, temos também um terminal de ônibus com linhas para as principais regiões de Aparecida e da capital”, contou.

O evento é uma realização da Associação Pró Desenvolvimento Econômico Social e Cultural da Região Garavelo (ADESC-RG) e apoio logístico da Prefeitura e da Rádio Garavelo que toca nas feiras do setor todas as sextas à noite e domingos de manhã.

O presidente da ADESC-RG, André Walker, morador do bairro há 21 anos da região, conta que o bairro é destaque. “Atuo na região desde que me mudei para cá e acompanhei o desenvolvimento do setor, principalmente nos últimos anos”, explicou. André Walker também é presidente da Rádio Garavelo desde 2002.

SecomAp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios