Demissão de Ana Carla é planejada no Palácio das Esmeraldas

0
60

A secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, filha da Senadora Lúcia Vânia, tem cumprido bem seu papel de mensageira da má notícia. É a campeã de anúncios negativos, principalmente relacionados à desvantagem para o servidor. Sua função, porém, pode estar próxima do fim.

Depois de ter assumido todos os desgastes para livrar a imagem do governador Marconi Perillo (PSDB), a secretária deve ser demitida. Seu afastamento é um dos principais assuntos que circulam pelos corredores do Palácio das Esmeraldas. Thiago Peixoto (PSD) e outros aliados da base do governador ajudam a definir qual o melhor momento para anunciar a decisão.

A expectativa é de que ele termine uma série de medidas desgastantes, que deverão intensificar ainda mais a raiva dos servidores. Depois, o governo pede o afastamento como quem pretende se livrar da antipatia do funcionalismo.

Será que cola? A estratégia está sendo bem estudada, mas já está batida na administração tucana. Funcionando ou não, já tem uma grande torcida organizada dentro do governo torcendo para que aconteça rápido. À conferir.