Del Nero convoca Dunga e Gilmar para ouvi-los antes de anunciar decisão

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Após eliminação precoce na Copa América Centenário, presidente da CBF marca

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, convocou o técnico Dunga e o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi para uma reunião a ser realizada nesta terça-feira (14), assim que a dupla voltar dos Estados Unidos. A eliminação na fase de grupos da Copa América Centenário deixou o dirigente bastante contrariado. Mas Del Nero disse a interlocutores que o momento é de “reflexão” e que não vai tomar nenhuma decisão antes de ouvir Dunga e Gilmar pessoalmente. Os dois já foram informados da convocação.

Após o fracasso nos EUA, até os defensores de Dunga e Gilmar dentro da confederaçãopasssaram a criticá-los. Desde abril já estava claro que a cúpula da CBF usaria os resultados da Copa América Centenário para avaliar o trabalho da dupla à frente da seleção brasileira. A eliminação engrossou a lista de maus resultados colhidos por Dunga desde que ele voltou ao banco de reservas da Seleção: queda nas quartas de final da Copa América de 2015, sexto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia de 2018.

Se a permanência de Dunga e Gilmar ainda será discutida nesta terça-feira, pelo menos uma decisão já está tomada pela CBF: nenhum técnico será procurado enquanto a situação da comissão técnica não for definido. Ou seja: não se repetirá o que aconteceu com Tite – o técnico do Corinthians foi sondado enquanto Dunga ainda estava empregado.

GloboEsporte

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.