Aparecida de Goiânia, segunda-feira, 2 de agosto de 2021
Artigo

De que forma qualificar o Lead?, por Vivian Perpétuo

Marcus Vinicius
19 de julho de 2021

O lead é apenas uma etapa na jornada do consumidor, então você precisa prestar atenção na interação com sua marca.

Existem também diferentes níveis de participação do lead, e cada público pode ser segmentado para escolher a melhor estratégia a ser implementada.

Esse processo é chamado de qualificação de lead, no qual você pode classificar os leads que têm mais ou menos probabilidade de comprar seus produtos ou serviços.

Este conceito é obtido através da compreensão do seu público e da reação dele ao seu conteúdo.

Como você irá interagir com cada lead é fundamental para o sucesso de sua estratégia, nem todo lead será o seu cliente ideal, ou seja um cliente que comprará de você, então seu tempo e energia devem ser direcionados.

Os melhores leads são aqueles com maior potencial de compra e também são os leads aos quais sua equipe precisa prestar atenção.

As principais métricas de engajamento com seu conteúdo lhe darão dicas sobre como a empresa deve interagir com os usuários.

Ações que geram leads qualificados

  1. Artigos
    Por exemplo, os artigos otimizados pelo Google são uma ótima maneira de atrair visitantes e convidá-los a assinar o boletim informativo, por exemplo uma newsletter.
  2. CTA
    Chamada para Ação, é uma frase chamariz deve ser inserida em qualquer formato de conteúdo, incluindo mídia audiovisual e podcasts. Exemplo: Curte este vídeo. Achou útil? Então, encaminhe para alguém que também precisa deste conteúdo.
  3. Landing Pages
    Landing pages são páginas limpas, super simples e sem interrupções cujo objetivo é permitir que os leitores executem uma única ação. Elas geralmente trazem um formulário para recolhimento de dados.
  4. E-book
    Os e-books são ótimos para aprofundar os tópicos abordados no artigo, na live, no post. E para que a pessoa baixe os materiais, terá que informar os seus dados como email, whatsapp.
  5. Webinars
    Um webinar é uma transmissão ao vivo com a participação do usuário. É uma aula exclusiva somente para garantir a participação no evento online, eles precisam se inscrever.
  6. Pesquisa
    A pesquisa de mercado é uma fonte valiosa de informações para o público. Por ser um material difícil de fazer, eles vão gerar clientes potenciais qualificados.
  7. Infográficos
    Os infográficos combinam imagens e texto para tornar as informações mais fáceis de entender.
  8. Links patrocinados
    Links patrocinados são usados para acelerar ainda mais a campanha. Geralmente leva para uma landing page.
  9. Quiz/Teste
    Este Quiz gera altas taxas de participação e compartilhamentos sociais. Eles coletam itens em uma taxa rápida.
  10. Minicursos Gratuitos
    Minicursos é um formato de conteúdo no qual os usuários podem receber cursos gratuitos e sua estrutura é semelhante à dos cursos pagos, porém mesmo sendo um minicurso já gera micro resultados em quem acompanha. E, para participar é necessário de uma inscrição onde o usuário faz uma inscrição disponibilizando seu email e/ou whatsapp.

Você aplica algumas destas estratégias? Qual delas sente mais resultado? Qual tem sentido mais dificuldades?

Vivian Perpétuo
Gestora de Redes Sociais
@vivianperpetuo
[email protected]

O lead é apenas uma etapa na jornada do consumidor, então você precisa prestar atenção na interação com sua marca.

Existem também diferentes níveis de participação do lead, e cada público pode ser segmentado para escolher a melhor estratégia a ser implementada.

Esse processo é chamado de qualificação de lead, no qual você pode classificar os leads que têm mais ou menos probabilidade de comprar seus produtos ou serviços.

Este conceito é obtido através da compreensão do seu público e da reação dele ao seu conteúdo.

Como você irá interagir com cada lead é fundamental para o sucesso de sua estratégia, nem todo lead será o seu cliente ideal, ou seja um cliente que comprará de você, então seu tempo e energia devem ser direcionados.

Os melhores leads são aqueles com maior potencial de compra e também são os leads aos quais sua equipe precisa prestar atenção.

As principais métricas de engajamento com seu conteúdo lhe darão dicas sobre como a empresa deve interagir com os usuários.

Ações que geram leads qualificados

  1. Artigos
    Por exemplo, os artigos otimizados pelo Google são uma ótima maneira de atrair visitantes e convidá-los a assinar o boletim informativo, por exemplo uma newsletter.
  2. CTA
    Chamada para Ação, é uma frase chamariz deve ser inserida em qualquer formato de conteúdo, incluindo mídia audiovisual e podcasts. Exemplo: Curte este vídeo. Achou útil? Então, encaminhe para alguém que também precisa deste conteúdo.
  3. Landing Pages
    Landing pages são páginas limpas, super simples e sem interrupções cujo objetivo é permitir que os leitores executem uma única ação. Elas geralmente trazem um formulário para recolhimento de dados.
  4. E-book
    Os e-books são ótimos para aprofundar os tópicos abordados no artigo, na live, no post. E para que a pessoa baixe os materiais, terá que informar os seus dados como email, whatsapp.
  5. Webinars
    Um webinar é uma transmissão ao vivo com a participação do usuário. É uma aula exclusiva somente para garantir a participação no evento online, eles precisam se inscrever.
  6. Pesquisa
    A pesquisa de mercado é uma fonte valiosa de informações para o público. Por ser um material difícil de fazer, eles vão gerar clientes potenciais qualificados.
  7. Infográficos
    Os infográficos combinam imagens e texto para tornar as informações mais fáceis de entender.
  8. Links patrocinados
    Links patrocinados são usados para acelerar ainda mais a campanha. Geralmente leva para uma landing page.
  9. Quiz/Teste
    Este Quiz gera altas taxas de participação e compartilhamentos sociais. Eles coletam itens em uma taxa rápida.
  10. Minicursos Gratuitos
    Minicursos é um formato de conteúdo no qual os usuários podem receber cursos gratuitos e sua estrutura é semelhante à dos cursos pagos, porém mesmo sendo um minicurso já gera micro resultados em quem acompanha. E, para participar é necessário de uma inscrição onde o usuário faz uma inscrição disponibilizando seu email e/ou whatsapp.

Você aplica algumas destas estratégias? Qual delas sente mais resultado? Qual tem sentido mais dificuldades?

Vivian Perpétuo
Gestora de Redes Sociais
@vivianperpetuo
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