DataFolha mede impacto da reviravolta da Copa

copaFoi a campo nesta terça-feira uma nova pesquisa do instituto Datafolha, a primeira a ser realizada após a mudança de humor dos brasileiros – e da imprensa – em relação à Copa do Mundo. Segundo registro no Tribunal Superior Eleitoral, a mostra será concluída nesta quarta-feira 2, mesmo dia em que deve ser divulgada.

O questionário traz perguntas que mensuram o orgulho do brasileiro em relação ao País, sua percepção quanto à realização do evento e até mesmo o otimismo sobre a vitória da Seleção Brasileira. A pesquisa será feita com 2.884 brasileiros de 178 municípios, de todo o País. A margem de erro prevista é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Depois de perguntas relacionadas aos votos dos entrevistados nas eleições presidenciais e sobre a avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff, o Datafolha questiona se “você diria que tem mais orgulho do que vergonha ou mais vergonha do que orgulho de ser brasileiro” e se o Brasil é um país “ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo para se viver”.

Outra pergunta tenta apurar se alguns fatos têm provocado mais vergonha ou mais orgulho na população, como “A organização da Copa do Mundo pelo Brasil”, “O desempenho da Seleção Brasileira na Copa” e “As manifestações que estão ocorrendo durante a Copa”.

A mostra testa também o nível de interesse da população em relação ao Mundial da Fifa, que começou no dia 12 de junho, e se o evento traz mais benefícios ou prejuízos para o Brasil. O Datafolha quer saber ainda se, na opinião dos brasileiros, os torcedores que estavam na Arena Corinthians, em São Paulo, durante a abertura da Copa, “agiram bem ou mal ao xingar a presidente Dilma Rousseff”.

Até mesmo o otimismo da população em relação à vitória da Seleção Brasileira está sendo mensurado. O instituto questiona se o entrevistado acredita que o Brasil será campeão, qual a opinião sobre a torcida verde e amarela, o desempenho dos jogadores, quem foi mais decisivo para a classificação do Brasil para as quartas de final e ainda o desempenho do técnico Luiz Felipe Scolari.

247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios