Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Benefício

Cras de Aparecida inicia cadastramento para benefícios sociais do Cadastro Único

Redação
24 de novembro de 2021

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza continuamente as inscrições do Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal. O cadastro ou atualização dos dados são realizados presencialmente, por meio de tele-agendamento, nas oito unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou na sede da Secretaria de Assistência Social (Semas), no setor Araguaia.

O cadastramento ou recadastramento habilita famílias a participarem de benefícios como o Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida), o Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Idoso e da Pessoa com Deficiência, e o novo Auxílio Brasil –  criado por meio de Medida Provisória nº 1.061, de 09 de agosto de 2021.

“Tivemos um aumento de 30% na procura pelas unidades do CRAS em razão do Auxílio Brasil, que deverá ser repassado pelo Governo Federal. Em Aparecida nós estamos atendendo na forma de agendamento para recadastramento e abertura do cadastro para aquelas famílias que ainda não fizeram. É importante lembrar que qualquer benefício só é possível ser concedido mediante o Cadastro Único atualizado”, explicou a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.  

CADUNICO FOTO JHONNEY MACENA 2

Dorani Barros estava com o CadÚnico excluído e compareceu ao CRAS da Cidade Vera Cruz para fazer o cadastro. “Eu esqueci de atualizar e perdi o cadastro. Agora estou fazendo outro para tentar receber o Auxílio Brasil. É importante vir todo ano para fazer a atualização para não acontecer a mesma coisa que aconteceu comigo. Eu achei que estava tudo bem e não estava. Agora estou fazendo outro”, contou.

Mayara destaca que mutirões serão realizados em diferentes bairros do município no sentido de agilizar o processo de cadastramento e recadastramento. “Estamos organizando o Assistência Social Itinerante para atender o máximo de famílias interessadas em receber benefícios sociais do Governo Federal”, destacou. Segundo ela, o primeiro mutirão será realizado neste sábado, 27, das 8h às 17h30, no CRAS da Cidade Vera Cruz.

Agendamento

Os interessados devem ligar nos seguintes telefones de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30:

Secretaria de Assistência Social 3545-5986/1138;

CRAS Parque Flamboyant 3545-4711

CRAS Nova Olinda 3283-2990

CRAS Garavelo 3545-4802

CRAS Nova Cidade 3545-5976

CRAS Cidade Vera Cruz 3277-1956

CRAS Jardim Tiradentes 3545-9943

CRAS Madre Germana 3288-9251

CadÚnico – O cadastro identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça o perfil socioeconômico de cada grupo familiar. Nele são registradas informações de domicílio, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras. Além disso, funciona como uma porta de entrada para as famílias acessarem diversas políticas públicas.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram