Craque da Argélia na Copa diz que time vai doar dinheiro do “bicho” para palestinos de Gaza

argeliaA equipe da Argélia foi uma das sensações desta Copa do Mundo. Além de surpreender com o bom futebol apresentado, que rendeu uma inesperada classificação às oitavas de final do torneio, a seleção argelina também impressiona por outro gesto: os jogadores resolveram doar todo o dinheiro do “bicho” para a população palestina da Faixa de Gaza.

“Eles precisam mais do que nós”, justifica o atacante, e craque do time, Islam Slimani, autor do heroico gol contra Rússia, que garantiu o acesso à fase seguinte — feito que pôs pela primeira vez na história dois times africanos entre os 16 melhores do Mundial de futebol.

Pela participação nas oitavas de final, a Fifa paga US$ 9 milhões de prêmio a cada seleção classificada. O montante, segundo garantiu Slimani, que atua no Sporting, de Portugal, será doado aos palestinos.

Não foi o primeiro gesto deste tipo de uma equipe na Copa do Mundo. A exemplo dos argelinos, a seleção grega decidiu destinar parte do bônus em dinheiro para a construção de um centro de treinamento no país, que vive há anos os efeitos da crise econômica na Europa.

“Não queremos bônus extra, ou dinheiro. Jogamos pela Grécia e pelas pessoas. Tudo o que queremos é que você apoie nosso esforço de procurar um terreno e criar um centro que será a casa da seleção nacional”, diz a curta correspondência endereçada ao primeiro-ministro da Grécia, Antonis Samaras.

Operamundi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios