Covid-19: os países mais afetados pelo vírus

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

O Covid-19 se tornou a pandemia mais mortífera de que temos memória e marcará, certamente, a história do século XXI. Saiba quais são os países mais afetados pelo vírus até ao momento.

Começou na China mas os seus efeitos já se estenderam à Europa e ao Brasil, gerando inúmeras mortes ao redor do globo. Falamos, claro, do Coronavírus ou Covid-19: uma epidemia que atingiu proporções internacionais e continua a preocupar as populações pelas mais diversas razões.

Além do evidente problema de saúde pública que traduz, este vírus está preocupando o mundo no que respeita a suas economias. Tendo colocado vários países com regimes de contenção e isolamento, esse vírus obrigou à travagem na produção e levou várias empresas internacionais – incluindo grandes multinacionais – a fechar suas portas, colocando os funcionários em regime de teletrabalho.

Alguns setores, como o turismo, os automóveis, o desporto, a tecnologia ou o setor de apostas ficaram severamente comprometidos com a paragem (quase) completa de suas atividades.

De facto, a manifestação do Covid-19 ao redor do mundo, os escassos conhecimentos sobre a doença e a sua facilidade de transmissão estão fazendo com que vários países – incluindo o Brasil – vivam dias difíceis.
Conheça os países mais afetados pelo Covid-19 a nível internacional.

Os países mais afetados pelo Covid-19

Apesar de essa pandemia se ter iniciado na China, nesse momento já existem dois países com um número de mortos superior ao país de origem da doença.

Itália e Espanha superaram o número de mortos da China recentemente, sendo que, em apenas 24 horas, se assistiu, em Espanha, à morte de mais de 738 pessoas com o Covid-19, somando assim 3 434 perecimentos derivados da pandemia.

Itália conta, por agora, com mais casos mortais a nível internacional, havendo, à data da mais recente contagem, de dia 25 de Março de 2020, um total de 6 820 mortes pela doença.

Vale a pena recordar que a China, país onde primeiro se identificou o Coronavírus, teve um total de 3 270 mortes.

Outros países com números preocupantes

Além dos três países referidos e que se encontram com os números mais elevados de mortes por Covid-19, outros países revelam, também, números bastante desoladores.

No Irão já pereceram 2 077 pessoas vítimas de Covid-19; seguido de França onde faleceram 1 100 infetados com a doença.

O número de vítimas mortais pelo vírus no Brasil é, até agora, 57 pessoas. Em Portugal, já faleceram 43 pessoas vítimas de Covid-19.

O Covid-19 e a população envelhecida

Os idosos têm sido algumas das vítimas mais comuns do Covid-19, sendo que se registam, ao redor do mundo, vários casos de infeção em lares.

Na Europa, continente que se encontra com uma demografia que manifesta claramente a população envelhecida, o número de mortes entre idosos, devido à infeção com este vírus, atinge proporções colossais Pelas ruas, em vários países, as próprias ruas estão sendo pulverizadas com desinfetante, numa tentativa de travar a disseminação do vírus.

O regime de isolamento social foi aplicado, também, em vários países.

Notícia postada em  

  • 26 de março de 2020
  • Da Redação