Aparecida de Goiânia, terça-feira, 28 de setembro de 2021
Pandemia no Brasil

Covid-19: Brasil tem 3.829 mortes nesta 4ª feira

Redação
7 de abril de 2021

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) informa que o Brasil teve nesta quarta-feira 3.829 mortes por covid-19, o número total de óbitos no Brasil chega é de 340.776 pessoas .

Já o jornal Folha de São Pauylo informa que o sistema público de saúde em 21 capitais registra mais de 90% de ocupação dos leitos de UTI com casos críticos, um recorde desde o início da pandemia.

Dados do jornal Folha de São Paulo também colocam Brasília entre as cidades com mais de 90% dos leitos ocupados, mas os dados contam todo o Distrito Federal – no DF, 97,7% das UTIs estão ocupadas.

As cidades com lotação máxima nos leitos de terapia intensiva são Belo Horizonte, Campo Grande, Rio Branco e Porto Velho. As únicas capitais com taxa de uso abaixo de 80% de uso são Manaus (77%) e Boa Vista (48%).

Um exemplo do caos da saúde pública por conta da pandemia é visto no Mato Grosso do Sul, onde os hospitais seguem com 106% de ocupação – ao ponto de o Hospital Universitário direcionar praticamente todos os seus leitos aos pacientes com Covid-19.  

No Acre, nove pacientes aguardavam transferência para hospitais de referência, uma vez que os dois centros de tratamento voltados para covid-19 estavam com os 80 leitos de UTI destinados para covid-19 ocupados, e um desses hospitais atingiu 130% de ocupação nos leitos clínicos.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram