Corrida Contra o Crack: Blitz educativa convida você para participar

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Blitz educativa convida população para participar da corrida contra o crack

O movimentado cruzamento da Avenida Rio Verde com a Avenida José Leandro da Cruz, em frente ao Buriti Shopping, foi o local escolhido pela Secretaria de Governo para realizar a segunda  blitz educativa. A ação foi organizada para convidar a população a participar do evento “Aparecida Correndo Pela Vida Contra o Crack” e aconteceu na tarde desta quinta-feira, 14, e se estenderá a diversos pontos da cidade até o dia 22 de setembro, dia anterior à corrida.

Cada vez que o semáforo fechava, o prefeito em exercício Veter Martins cumprimentava os motoristas, estimulando-os para se inscreverem na corrida e se juntarem na luta contra o uso crack e outras drogas. O gestor destacou ainda que discutir a tema em conjunto com a prática de esportes é uma maneira eficiente de chamar a atenção da população e ajudar quem vive nessas condições. “Precisamos encarar a realidade e resgatar nossos jovens, e a corrida traz para o debate todos os riscos do uso de drogas, mobilizando a comunidade para contribuir com nossa campanha”, destacou.

“O objetivo da iniciativa é conscientizar a população, principalmente os jovens, sobre o uso das drogas. Além disso, divulgando a corrida em pontos estratégicos no município podemos atrair um maior número de participantes. Já temos mais de 800 inscritos e a expectativa é ter dois mil corredores. Queremos bater recorde de participantes e público nesta edição”, explicou o coordenador do projeto, Júlio Lemos.

Ações integradas

De acordo com Júlio Lemos, todas as secretarias municipais estão envolvidas, desenvolvendo ações integradas nas áreas de esporte, educação, saúde e outras. “Nos próximos dias será feito um revezamento entre os servidores de cada secretaria, e junto com atletas e parceiros divulgarão o evento, além de fornecer orientações de hábitos saudáveis usando a prática de esportes como meio de prevenir o uso de drogas”, reiterou o coordenador.

Para o técnico em eletrônica José Aparecido Barbosa, a campanha é muito importante porque além de incentivar a prática esportiva como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas, aborda um tema atual e preocupante em todo o país. “O esporte é capaz de promover saúde, educação e ainda afastar os jovens das drogas”, revelou.

A corrida contra o crack será realizada no dia 23 de setembro, a partir das 17h. Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo site correndopelavida.net ou presencialmente no ponto de apoio do evento no Aparecida Shopping até o dia 18 de setembro. O valor da inscrição é R$25 mais 2kg de alimento não perecível.

A ação contou ainda com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Aparecida de Goiânia (SMTA) e da Guarda Civil Municipal.

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.