Confiança do empresário do comércio cai 1,6% em outubro

emprearioO Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) caiu 1,6% entre setembro e outubro deste ano. Na comparação com outubro de 2013, houve uma queda de 11,1%, segundo dados divulgados, hoje (4), pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

De acordo com a CNC, com o resultado de outubro, 2014 deve fechar como o ano de menor confiança do empresário do comércio desde 2011, quando a pesquisa foi iniciada. Segundo o economista da CNC Fábio Bentes, a percepção dos empresários é sensível ao desempenho das vendas.

Por isso, a expectativa da CNC é que as vendas do comércio tenham o pior resultado dos últimos 11 anos. Na comparação com setembro, há menor confiança tanto em relação ao momento presente (-0,9%), quanto em relação aos investimentos (-1%) e ao futuro (-2,6%).

O mesmo acontece em relação a outubro de 2013. Os empresários estão menos confiantes em relação ao presente (-16,9%), menos otimistas em relação ao futuro (-9%) e com menor intenção de investimentos (-9,3%).

ABr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios