Computex 2014: Acer mostra sua primeira pulseira inteligente

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Conhecida por seus notebooks e tablets, a Acer agora aposta no mercado de dispositivos para vestir. Durante a Computex 2014, evento que acontece em Taipei, Taiwan, até sexta-feira (6), a empresa mostrou o Liquid Leap, uma pulseira inteligente com funções de rastreamento de exercícios físicos, controle de música, telefone e SMS de notificação.

Com tela sensível ao toque de uma polegada e borracha resistente, o Liquid Leap traz uma bateria que dura até uma semana segundo a fabricante. O gadget também mede a evolução dos usuários em seus exercícios físicos, incluindo passadas, distâncias de corrida, queima de calorias e ciclos de sono. A pulseira tem conectividade Bluetooth 4.0, que possibilita sincronizar notificações de aplicativos/SMS e chamadas de áudios com o smartphone. O modelo chega em cinco opções de cores: branco, preto, azul, rosa e laranja.

Além do dispositivo de vestir, a Acer lançou o smartphone Liquid Jade que possui design curvo e 7,5 mm de espessura. A linha de tablets também recebeu novidades com Android 4.4 (KitKat): Liquid E700 com suporte para três chips diferentes e o Liquid E600 com conectividade 4G (LTE).

Também foram lançados no evento o X1, smartphone que pesa apenas 160g e vem com um processador octa-core, e o Liquid Z200, um dual SIM que apresenta um flip opcional, que permite que os usuários liguem o smartphone ao abrir a tampa articulada. Ainda durante a Computex 2014, a Acer mostrou o Iconia Tab 8, novo tablet com tela de 8 polegadas Full HD, display com IPS e experiência visual aprimorada por meio da tecnologia Zero Air Gap, que reduz a reflexão da luz e proporciona imagens mais nítidas mesmo com a incidência de luz solar sobre a tela.

Notícia postada em  

  • 7 de junho de 2014
  • Da Redação