Aparecida de Goiânia, quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Marketing Digital, Redes Sociais

Como Começar no Marketing Digital?

Redação
24 de maio de 2021

Existem diversos meios para começar no marketing digital, porém trabalhando neste segmento como Gestora de Redes Sociais|Social Media é necessário primeiro alinhar as expectativas e saber que para qualquer negócio, sendo ele venda de produtos físicos, produtos on-line, serviços físicos ou on-line, a grande verdade é que precisam gerar vendas.

Hoje fala-se muito dentro das redes sociais em:

  • gerar conexão
  • criar conteúdo de valor
  • ter engajamento
  • aumentar o número de seguidores
  • etc…

Mas, o que na verdade todos buscam é vender. E, como disse no artigo anterior: venda é venda. E, toda a venda está embasada em emoção.

Quantas vezes você comprou algo, sem mesmo precisar, porque foi bem atendido? Por que a forma daquela pessoa falar sobre o produto lhe gerou desejo?

Assim, também é no marketing digital.

Tudo que você faz precisa estar alinhado a quem você é, ao produto que você vende, ao desejo que gera nas pessoas, a ser verdadeiro, a resolver uma dor, de verdade, que a pessoa nem mesmo sabe que tem, ou seja, a criar o desejo genuíno de venda e de compra.

Ok, tudo explicado, mas qual a melhor plataforma de marketing digital para utilizar? A resposta é aquela que atende às suas necessidades, que soluciona os seus problemas.

Aqui vai um pequeno resumo no qual você já sentirá o que hoje seria mais apropriado para seu negócio.

1- E-mail marketing - sim o e-mail não morreu e ter um é garantir o contato com seus clientes, caso o querido “Zuck” (dono do Facebook/Instagram e WhatsApp) queira fechar as portas.

2- Site - ele ainda dá muita credibilidade para seu negócio e para quem vende produto pode expor e vender no seu site.

3- Redes Sociais - Instagram, Facebook, YouTube, WhatsApp, LinkedIn, Twitter.

Quando 3 de cada 4 pessoas está logada em uma das redes sociais estar ou não nela não é mais uma opção, principalmente, no Instagram com sua empresa, loja ou mesmo sendo um profissional não é uma escolha. Quando conhecemos alguém a primeira coisa que as pessoas fazem hoje é perguntar “qual seu Instagram?”, não é mesmo?

É preciso utilizar as redes sociais ao seu favor com estratégias.

4- Google Meu Negócio - se você tem um negócio local físico - sim é importante ter seu estabelecimento cadastrado e aproveitar a plataforma totalmente gratuita.

5- Anúncios patrocinados - deve ser utilizado este recurso de forma assertiva para não “jogar dinheiro fora”.

As plataformas de marketing digital oferecem muitos serviços para profissionais e empresas que desejam prosperar em um ambiente online.

Portanto, ao escolher, leve em consideração suas necessidades e conduza seus próprios testes.

6- Invista em um bom profissional, Gestor de Redes Sociais|Social Media para te ajudar a conduzir com estratégias suas redes sociais.

Se você gostou deste artigo me acompanhe semanalmente.

Além disso, vou oferecer uma análise de perfil do Instagram para as 10 primeiras pessoas que postarem uma foto com este artigo no seu Storie  do seu Instagram e marcar o meu perfil @vivianperpetuo.

Até semana que vem.

Vivian Perpétuo

Especialista em Gestão de Redes Sociais

@vivianperpetuo

Email: [email protected]

vivian foto edited
Vivian Perpétuo

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram