Comissão divulga resultado do exame pós-luta de Anderson e indica uso de três substâncias ilegais

Spider foi flagrado com drostanolona, oxazepam e temazepam após UFC 183

spiderA Comissão Atlética de Nevada divulgou nesta terça-feira o resultado dos exames antidoping que Anderson Silva realizou depois da vitória sobre Nick Diaz, por decisão unânime, na luta principal do UFC 183, em 31 de janeiro. O teste de urina do brasileiro apresentou uso de drostanolona, mesma substância identificada em 9 de janeiro.

De acordo com a Comissão Atlética de Nevada, os exames de sangue de Anderson Silva feitos depois da luta não apresentaram uso de anabolizantes. Mas apontaram uso de temazepam e oxazepam, fármacos que funcionam como ansiolíticos e sedativos .

O Spider foi flagrado com drostanolona e androsterona em teste realizado no dia 9 de janeiro. Já os exames ocorridos em 19 do mesmo mês tiveram resultado negativo.

A Comissão Atlética do Estado de Nevada, que regulamenta eventos de luta em Las Vegas e supervisionou os testes do UFC 183, divulgará o resultado completo dos exames do evento no site da entidade. Anderson Silva deve ter a vitória sobre Nick Diaz anulada para no contest (sem resultado). O oponente também foi pego no antidoping, com metabólitos de maconha.

Correiobraziliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios