Começa o projeto “Educação Ambiental nos Parques, Eu cuido!”

0
79

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos que motivem mudanças na maneira de usufruir dos parques públicos e na preservação de nascentes e mananciais, a Prefeitura de Goiânia dá inicio nesta terça-feira, 05, ao projeto “Educação Ambiental nos Parques, Eu cuido!”.

A primeira edição acontece no Parque Botafogo das 8h às 18h. A atividade proporcionará aos alunos e visitantes a inserção no processo de transformação e cuidado com o parque urbano e o meio ambiente.

Nesta primeira fase, o projeto atenderá cerca de 200 alunos da Escola Municipal Coronel Getulino Artiaga. Durante todo o dia, os estudantes participarão de palestras sobre a importância da preservação do meio ambiente e a sustentabilidade, Trilha Pedagógica, oficinas, jogos educativos e plantio de mudas.

A cada edição as atividades acontecerão em um determinado parque da cidade e serão oferecidas às escolas próximas um convite para que a população usufrua dos espaços com mais qualidade e conhecimento sobre o meio ambiente. A segunda edição está marcada para o próximo dia 12 de abril no parque Carmo Bernardes, e a previsão é atender mais de 400 alunos.

A coordenadora pedagógica da Equipe de Educação Ambiental do Zoológico, Sônia Regina, destaca a importância do trabalho no aprendizado das crianças. “Quanto antes o cidadão tem a oportunidade de adquirir conhecimentos básicos em educação ambiental, mais rápida será sua ‘transformação’.

Diário de Goiás