Com Uno Rua, Fiat pega carona na Copa do Mundo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Com duas rivais como patrocinadoras da Copa do Mundo, a Fiat encontrou uma forma diferente de pegar carona no evento, o mais assistido no globo e que começará em duas semanas. A montadora lançou uma série especial do Uno Vivace 1.0 4 portas com o sobrenome “Rua”. Segundo a marca, a ação faz parte da campanha “Festa na Rua”, que mostra torcedores com as cores do Brasil festejando um suposto jogo de futebol.

A estratégia da Fiat é bem clara: evitar contestações como a que fez a Hyundai desistir do mote do Hexacampeonato a pedido da Volkswagen. A montadora alemã, que é patrocinadora oficial da seleção brasileira, protestou contra a marca sul-coreana, que associou o aumento da garantia de cinco para seis anos à vitória do time na Copa. No caso da Fiat, não há citação direta ao evento ou mesmo à seleção, apenas as cores do Brasil.

[saiba_mais]

Duas mil unidades

O Novo Uno Rua não difere muito de outras tantas séries especiais da Fiat: traz vários itens de série como ar-condicionado, direção hidráulica, desembaçador, travas e vidros dianteiros elétricos, além do visual personalizado que inclui costura do volante na cor amarela, bancos com detalhes azuis e amarelos e a inscrição “Rua” costurada. Por fora, além do logo com os mesmos dizeres, um aplique da bandeira brasileira e o nome ‘Uno” com as três cores – o modelo será vendido apenas nas cores branco e amarela.

A Fiat estipulou um total de duas mil unidades à venda por R$ 33.590, desde que a Volks e a Hyundai não reclamem.

Notícia postada em  

  • 5 de junho de 2014
  • Da Redação