Com percurso reduzido, metrô passa a circular com menos trens

Com o rompimento de um cabo de energia no túnel por onde passam os trens da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), na manhã desta terça-feira (1º/7), os trabalhos do metrô foram reduzidos. Dos 24 trens que circulam em dias normais, apenas 12 continuam operando.

Segundo a companhia, não há a necessidade de circular com a frota completa já que o percurso foi reduzido para a manutenção. Agora eles irão apenas até a estação Asa Sul, onde os passageiros precisam desembarcar para seguir viagem de ônibus.

As pessoas que precisavam chegar ao trabalho pela manhã reclamaram da demora na espera do transporte, no entanto, o Metrô-DF informou que opera na velocidade habitual. São 30 minutos desde a estação Samambaia até a Asa Sul. Ainda não há previsão de quando as demais estações voltarão a funcionar. As equipes técnicas continuam trabalhando no local.

Quem precisa vir até o Plano Piloto pode desembarcar na estação Asa Sul e embarcar em um dos ônibus que faz integração. Segundo a assessoria do Metrô, não será cobrada passagem adicional por este trecho da viagem. O Metrô-DF informou ainda que o número de ônibus foi reforçado.

Correiobraziliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios