Colisão entre trens na Itália deixa ao menos 11 mortos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

A colisão frontal entre dois trens em Bari, na Itália, deixou dezenas de pessoas feridas e mortas, de acordo com bombeiros locais, que ainda não têm um balanço oficial. Até o momento, fala-se em 11 mortes, mas o comandante Riccardo Zingaro, que acompanha as operações de resgate, disse “há muitos mortos” no local.

O acidente ocorreu na manhã de hoje (12) entre Andria e Corato e os dois trens se chocaram na linha Bari Norte, administrada pela empresa Ferrotramviaria e por onde passam mais de 200 composições ao dia. Testemunhas relataram cenas de pânico e o trânsito em toda a região está interrompido.

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, está em contato com a Defesa Civil e com o Ministério de Infraestrutura e dos Transportes. O ministro Graziano Delrio e o chefe da Defesa Civil, Fabrizio Curcio, estão se dirigindo ao local para acompanhar as operações de resgate, assim como o presidente da região da Puglia, Michele Emiliano.

“Há uma absoluta necessidade de entender o que houve e esclarecer tudo. Não pararemos até que tudo que aconteceu esteja claro”, disse Renzi que decidiu deixar Milão e retornou imediatamente para Roma.

ABr

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.