Aparecida de Goiânia, domingo, 11 de abril de 2021

Coca-Coca premia cooperativa de reciclagem

Redação
24 de fevereiro de 2021

Coca-Cola Bandeirantes realizou a entrega da premiação na Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Material Reciclável Fênix Carrossel – situada em Goiânia/GO, por terem atingido suas metas de recolhimento de PET (tereftalato polietileno) durante o ano de 2020.

Como prêmio, a cooperativa Carrossel recebeu um Bebedouro industrial de 50 litros. Parte das cooperativas que alcançam suas metas de recolhimento de PET, são premiadas com o valor de até R$ 2.000,00 que são revertidos em Equipamentos escolhidos pelas cooperativas.

 “ Para nós da Cooperativa Carrossel, a parceria com a Coca-Cola Bandeirantes é de suma importância. Porque a cada meta estabelecida pela Bandeirantes que a cooperativa consegue alcançar, nós conseguimos uma premiação. Neste ano de 2021 nós recebemos um Bebedouro com capacidade de 50 litros que atende a todas as necessidades dos nossos cooperados e que traz uma melhor qualidade e conforto nas nossas horas de serviço diária, destacou a presidente da cooperativa Fênix Carrossel, Lorena Zemir Pereira de Souza.

Atualmente, a companhia apoia 27 cooperativas e 05 empresas de reciclagem em Goiás e Tocantins através do projeto Coletivo Reciclagem/Logística Reversa, com o objetivo de apoiar cooperativas e empresas de reciclagem, estimular a reciclagem de embalagens e a conscientização ambiental. 

Em 2020, a Coca-Cola Bandeirantes obteve um excelente resultado de 57,85% de recolhimento e reciclagem de Pet pós-consumo do Mercado. A previsão da Coca-Cola Brasil para 2030 é que 100% das embalagens inseridas no mercado sejam recolhidas (Coletivo Reciclagem), contribuindo para a preservação do meio ambiente, minimizando os impactos ambientais provocados pelo acúmulo dos resíduos e embalagens não retornáveis.

Sobre a Coca-Cola Bandeirantes


A Coca-Cola/Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantins há mais de 30 anos. Criada em 1987, promove mais de 2.900 empregos diretos e 5.200 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com treze centros de distribuição em cidades polos em Goiás e no Tocantins. Atende diretamente 254 cidades e mais de 30.000 pontos de vendas.

Produz, distribui e vende de forma exclusiva os refrigerantes da Coca-Cola Brasil em sua área de atendimento, e ainda faz a distribuição e venda exclusiva das bebidas da Cervejaria Heineken. Sucos, chás, energéticos e isotônicos da Leão Alimentos e Bebidas, além da linha de águas minerais Crystal Lia e Energético Monster.

Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo é construir junto às comunidades carentes do país, um projeto de melhoria de vida através da capacitação de jovens das classes CDE para o mercado de trabalho, Programa Coletivo Reciclagem, apoio às cooperativas e empresas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens inseridas no mercado sejam recolhidas (Coletivo Reciclagem), contribuindo para a preservação do meio ambiente, minimizando os impactos ambientais provocados pelo acúmulo dos resíduos e embalagens não retornáveis.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram