Aparecida de Goiânia, quinta-feira, 23 de setembro de 2021
Vacinação

Cinco UBS e central de vacinas mantém Imunização para 28 anos nesta sexta-feira

Redação
6 de agosto de 2021

A aplicação da primeira dose prossegue em oito postos, sendo dois drives, um na Cidade Administrativa e outro Centro de Especialidades, sem necessidade de agendamento, e em cinco UBS´s e na Central de Imunização com marcação pelo aplicativo Saúde Aparecida

Após a chegada de uma nova remessa de imunizantes na tarde desta quarta-feira, 4 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) ampliou a faixa etária da aplicação da primeira dose das vacinas contra a covid-19 para a população acima de 28 anos de idade. Amanhã, sexta-feira, 6 de agosto, a vacinação prossegue em oito postos, sendo que nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades não há necessidade de agendamento.

Ao mesmo tempo, a aplicação da dose 1 é feita via marcação prévia pelo aplicativo Saúde Aparecida em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na Central de Imunização. A vacinação ocorre mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. Os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades funcionam das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 17h aos sábados, sempre sem agendamento prévio.

Já aqueles que optam por receber o imunizante nas UBS’s dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização precisam agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). As vagas para novos agendamentos são liberadas sempre após às 17h.

“A população mais uma vez aderiu à vacinação e atendeu, com responsabilidade social, ao chamamento para receber o imunizante. O pessoal dos 28+ está buscando os postos e demonstrando que entendem que apenas com uma ampla cobertura vacinal no município poderemos controlar, ao máximo possível, a disseminação do novo coronavírus. Vacinar-se não é apenas um ato de proteção individual, é uma questão de respeito à vida de todos”, enfatiza a superintendente de Vigilância em Saúde Daniela Ribeiro.

VACINACAO 28 FOTO CLAUDIVINO ANTUNES 1 SITE 1

Esperança e responsabilidade

Morador da Vila Brasília, Samuel Elias Soares aproveitou para se vacinar nesta quinta-feira, 5, primeiro dia destinado à faixa etária 28+, e comemorou a imunização: “É uma esperança porque estamos passando por um momento muito ruim em que não podemos sair de casa. Estou iniciando um novo rumo hoje, mas temos que continuar usando máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social, até porque o vírus está entre nós, muitos estão morrendo e precisamos da vacina para melhorar isso”.

Vacinada com a primeira dose hoje, Paola Teixeira reforça que a imunização é imprescindível e completa: “Todos precisamos dessas vacinas para ter uma qualidade de vida melhor. Eu poderia ter vindo semana passada, mas não consegui e hoje finalmente vim. Felizmente, em Aparecida estamos muito avançados na questão da faixa etária da vacinação”.

Já Priscila Máximo Pérsola considera a vacinação uma vitória para a sociedade, celebra o avanço da faixa etária contemplada e ressalta a importância do uso da máscara corretamente, tapando nariz e boca, para prevenir novos contágios. “Agora é só esperar as demais pessoas se vacinarem que a população ficará bem feliz. Também é muito importante que todos usem a máscara adequadamente,” frisa.

Yasmin Borba, após ser vacinada nesta quinta-feira, festejou o fato com espírito comunitário: “Vacina salva vidas! Todos devem se vacinar porque não fazemos isso só para a gente, mas pelo próximo também. Na hora que saiu a minha idade eu já vim correndo para dar certo, é uma dose de esperança por um mundo melhor”.

Super Quarta

Iniciada nesta quarta-feira, 4 de agosto, a Super Quarta é mais uma iniciativa da Prefeitura de Aparecida para ampliar o acesso da população pedestre às vacinas com mais de 2 mil vagas ofertadas todas as quartas, sempre que houver doses disponíveis, por agendamento no aplicativo Saúde Aparecida.
A mobilização abrange 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e a Central de Imunização, das 8h às 17h, além dos postos rotineiramente destinados à vacinação de primeira dose (D1) a pessoas com veículos, que são os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades. Nessa primeira edição da Super Quarta foram imunizadas 2.552 pessoas em 21 postos mediante marcação.

VACINACAO 28 FOTO CLAUDIVINO ANTUNES 4 SITE 2

Segunda dose

A Prefeitura de Aparecida também continua amanhã, sexta-feira, 6, aplicando a segunda dose das vacinas no drive-thru do Aparecida Shopping e nas UBS’s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim e na Central Municipal de Imunização. Não é necessário agendar para receber a D2, bastando apresentar documento de identidade, CPF e cartão de vacinação. O atendimento nas UBS’s é das 8h às 17h e, no drive, das 8h às 18h, de segunda a sexta, e das 8h às 17h, aos sábados.

Para quem vai tomar a dose 2 (D2) da Pfizer e da AstraZeneca, a aplicação é realizada nas UBS’s, no Aparecida Shopping e na Central de Imunização. Já se o reforço for da Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização e no Aparecida Shopping.

A SMS destaca os intervalos previstos entre as duas doses de todos os imunizantes do município:

– Pfizer: 12 semanas entre a D1 e a D2
– AstraZeneca: 12 semanas entre a D1 e a D2
– Coronavac: 28 dias entre a D1 e a D2

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram