Cidades: Sangue vaza de abatedouro e escorre por ruas de bairro em Rio Verde, GO

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

sangueMoradores do Setor Promissão, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, denunciam que, constantemente, sangue de animais vaza de um abatedouro e escorre pelas ruas do bairro. Segundo a população, grande quantidade do líquido empossa em frentes às casas, ocasionando mau cheiro e doenças. “Complicado para gente, ainda mais que tenho três crianças pequenas, os meninos só vivem doentes”, reclama a manicure Jeane Matos.

O zelador Vitorino Sena relata que o tráfego de veículos espalha ainda mais o sangue. “Não tem condição dessa rua. Você passa com moto ou carro e joga sangue. As crianças não podem sair na porta que pisam no sangue”, disse.

De acordo com a direção da cooperativa que abate os animais, o vazamento aconteceu por causa de um cano que estourou. Assim, o líquido vaza por um buraco no muro que serve para escoar água da chuva.

Apesar da justificativa da empresa, a população afirma que o problema é frequente. “Direto acontece. Quando chove vem um tanto de coisa para cá que essa rua não tem nem como andar, até um vizinho foi obrigado a pegar uma enxada e rapar restos que vieram de lá de dentro para cá”, afirma o pedreiro João Braz.

O presidente do abatedouro, Claiton de Oliveira, informou que o problema deve ser resolvido em breve. “Vou ver o que pode ser feito e vamos resolver o problema. Os moradores não podem ficar passando por esse vexame. Semana que vem já providencio isso”, afirmou.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde informou que não tinha conhecimento do caso. O órgão afirmou ainda que vai enviar fiscais ao local.

G1

Notícia postada em  

  • 4 de junho de 2014
  • Da Redação