Chuva surpreende moradores do DF e deixa várias regiões sem energia

Em Samambaia, Ceilândia e Taguatinga moradores reclamam da falta de fornecimento normal de energia. CEB informa ter havido problema em Furnas

luxA chuva surpreendeu os brasilienses no início da manhã desta quinta-feira (22/01). Moradores do Distrito Federal registraram as pancadas em Samambaia, Ceilândia, Taguatinga, Gama, Cruzeiro e Asa Sul.
Nas três primeiras regiões há relatos de ventos fortes e queda de energia. Em Ceilândia um homem que aguardavam o trem na estação do Centro Metropolitano até o terminal de Ceilândia informou que o metrô funcionava com luzes de emergência, informação confirmada pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF). Na tarde de ontem choveu em Vicente Pires, Águas Lindas de Goiás (GO) e Samambaia.
Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), às 6h58 houve um problema de fornecimento de energia de Furnas, que interrompeu a alimentação em quatro subestações localizadas em Ceilândia Norte, Ceilândia Sul, Guará e Taguatinga. A assessoria de imprensa esclareceu que a CEB monitora a situação com gerenciamento de manutenção. A previsão é de retorno progressivo da energia em regiões administrativas atingidas com a falta de luz.
O meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Mamedes Luiz Melo explicou que a última chuva no Distrito Federal aconteceu entre os dias 3 e 4 de janeiro. Na época, a pancada foi equivalente a 15,2 milímetros. “A chuva foi fraca e corresponde a apenas 6% da média que deveria chover no DF no mês de janeiro”, esclareceu.

A previsão do tempo para hoje é de pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas. “Essas são chuvas típicas de verão. Choveu no início do dia, o sol vai aparecer no restante da manhã e no início da tarde, e deve ter registros novamente após isso”, ressaltou.

A temperatura nesta quinta-feira deve variar entre 18ºC a 30ºC. A umidade relativa do ar pode variar entre 95% a 45%. Às 7h30, a temperatura era de 19ºC e 83% de umidade relativa.

Correiobraziliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios