Cerca de 2,8 milhões de pessoas participam da Romaria de Trindade

romeirosCerca de 2,8 milhões de pessoas participaram da Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, de acordo com a Polícia Militar. Os dados são referentes aos dez dias de festa e superaram o balanço final do ano passado, quando 2,7 milhões de pessoas passaram pela cidade.

No domingo (6), o último dia da romaria, milhares de fiéis acompanharam as celebrações especiais no Santuário Basílica. No final da tarde, uma procissão partiu da Igreja Matriz, levando a imagem do Divino Pai Eterno pela principal avenida da cidade.

Durante a procissão, iluminada por velas, os romeiros aproveitaram para pagar promessas e agradecer pelas graças recebidas. Com lágrimas no rosto, alguns demonstravam a emoção de participar da festa. “Estar aqui com o Divino Pai Eterno e poder agradecer é maravilhoso”, afirmou a professora Sílvia de Macedo Barbosa.

A dona de casa Elaine Augusta de Oliveira levou a filha vestida de anjo, após ter uma gravidez de risco. “Meu parto foi muito bom, pois eu pedi muito ao Divino Pai Eterno. Todos tinham muito medo, mas no fim deu tudo certo com a graça de Deus”, disse.

Na praça do Santuário Basílica, uma multidão aguardava pela chegada da imagem para o início da Missa de Encerramento, que contou com a presença do arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz, de autoridades e políticos.

“Somos a Família do Pai Eterno, essa festa prepara o sínodo dos bispos ainda neste ano. Espero que possamos discutir a família como o lugar onde crescemos e desenvolvemos a nossa personalidade. E que os filhos do Pai Eterno possam viver em paz”, disse o padre Robson de

Apesar do encerramento, nesta segunda-feira (7) os fiéis ainda podem acompanham missas no Santuário Basílica às 10h e 19h30. A Igreja Matriz também terá celebrações às 9h e 19h.

Balanço
Ao todo, foram realizadas 115 missas, 45 novenas, 11 procissões e 30 orações do terço, além de alvoradas, vigílias, centenas de batizados e milhares de confissões. Foram realizadas celebrações de hora em hora no Santuário Basílica e na Igreja Matriz para atender a demanda de fiéis. Padres e religiosos de todo o Brasil, e até do exterior, colaboraram nas celebrações.

De acordo com a Polícia Militar, nenhuma ocorrência grave foi registrada durante os dez dias de festa e tudo ocorreu com tranquilidade.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios