CDTC implanta 640 câmeras de segurança em ônibus do transporte coletivo

0
63

camerasO prefeito de Goiânia e também presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), apresentou nesta terça-feira (26), o balanço da implantação de medidas que foram deliberadas em abril para melhorar o transporte coletivo na capital e região metropolitana.

O balanço foi apresentado durante a 22ª reunião do Fórum de Mobilidade Urbana. Dentre as medidas, está o acréscimo de mil novas viagens por dia e a implantação dos corredores preferenciais de ônibus.

Paulo Garcia afirma que o usuário já está sentindo parte das melhorias implementadas. “Eu penso que os resultados serão sentidos a cada dia por todos os usuários do transporte coletivo. Mais significativamente quando da implantação dos seis novos corredores para os ônibus,” prevê.

Durante o evento, foi inaugurado o sistema móvel de vigilância eletrônica. Câmeras vão ser instaladas em todos os ônibus da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC). As primeiras 640 câmeras já estão funcionando de forma experimental em 160 veículos. Cada ônibus terá 4 câmeras, 3 filmando o interior do veículo e uma na parte frontal.

O sistema de monitoramento da segurança também conta com um telefone em que pode ser enviado SMS ou mensagem por Whatsapp caso o usuário perceba alguma atitude suspeita dentro do ônibus. A mensagem é recebida pela Central de Segurança da RMTC e a polícia é acionada. Para denunciar, envie mensagem com o número do ônibus ou terminal para (62) 8591-8952; 8591-8952.

730