Catarina, de 5 anos, está em busca de um doador para se salvar de leucemia

Menina faz tratamento no Hospital da Criança para ter a chance de receber um transplante de medula óssea

meninaVestida com uma blusa da Peppa Pig, personagem de um desenho animado que faz sucesso entre as crianças, short jeans, uma saia de tule rosa e com os cabelos curtos penteados com duas pequenas maria-chiquinhas, Catarina chega para mais uma sessão de medicamentos no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). A menina de 5 anos precisa tomar uma injeção dolorida, cerca de dez vezes mais do que a benzetacil. Tudo por causa da leucemia linfoide aguda cortical T que desenvolveu há dois anos. Agressiva, a doença é difícil de ser controlada. Uma das únicas esperanças de cura passa pelo transplante de medula óssea. E é por um doador que a família de Catarina aguarda ansiosamente.

Mãe da garota, Nádia Melo, 38, conta que toda a família já fez o exame de compatibilidade, mas o resultado foi negativo. Agora, a dona de casa enfrenta uma batalha contra o tempo para encontrar alguém compatível com Catarina até o momento em que a filha terminar o tratamento que a prepara para o transplante — o mais rápido possível, segundo os médicos.

Nádia faz um apelo para que as pessoas se cadastrem no Hemocentro para que possam salvar vidas. “Você não perde nada (ao doar) e logo se recupera. Com um simples gesto, pode salvar a vida de uma criança, que tem tantos anos para viver pela frente. Doar medula, mais do que doar vida, é doar esperança.”

Ajude

Hemocentro de Brasília

Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 03, conjunto A, Bloco 03, Asa Norte

Informações: 160 (opção 2) ou 3327-4424

Contato direto com Nádia: [email protected] e 9668-0328

Correiobraziliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios