Capes e FGV realizam seminário sobre gestão educacional

0
80

gestaoeducacionalInteressados em discutir o panorama educacional no País poderão participar do seminário ‘Inovações em Práticas, Gestão e Políticas Educacionais’, a ser realizado no dia 14 de agosto, às 10h30, na sede da Fundação Capes, em Brasília. As inscrições estão abertas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) , parceira do evento.

Objetivo é debater acerca de mudanças positivas na agenda da educação, tomando como exemplo e inspiração experiências bem sucedidas empreendidas no Brasil e em outros lugares do mundo.

Programação

A plenária de abertura reunirá o presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, e o presidente da Fundação Getulio Vargas, Carlos Ivan Simonsen Leal.

A programação também conta com painéis dedicados a temas como ‘Inovações na educação: qualidade, retenção, acesso, e tecnologia’, ‘Educação virtual’, ‘Qualidade no ensino básico’, ‘Acesso e retenção no ensino superior’ e ‘Recrutamento, formação e avaliação de professores e gestores escolares’.

Entre os palestrantes estão o secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Paulo Speller; o presidente do FNDE, Romeu Caputo; Eric Bettinger, da Universidade de Stanford; Brian Jacob e Susan Dynarski, da Universidade de Michigan; Gustavo Bobonis, da Universidade de Toronto, entre outros. Acesse a programação completa.