Candidatas de 19 cidades disputam o título de mais bela no Miss Goiás 2014

0
114

O comissncurso Miss Goiás 2014 acontece na noite desta quarta-feira (13), no Teatro Sesi, em Goiânia, e escolhe a jovem mais bonita, elegante e comunicativa do estado. Neste ano, 19 candidatas disputam a preferência dos jurados para ser coroada e representar os goianos na eleição da Miss Brasil, que ocorre em setembro. O evento conta ainda com a participação da atual detentora da coroa, Sileimã Pinheiro, que irá fazer a passagem do título para a ganhadora.

Durante a fase de preparação, as candidatas passaram por diversas etapas, que incluíram palestras, ensaios, sessões de fotos e aulas de postura e desenvoltura na passarela. Entre os compromissos das misses também estiveram a participação de eventos de confraternização.

Um desses compromissos foi a Corrida do Milhão da Stock Car, no autódromo de Goiânia. As misses desfilaram pelos boxes das equipes e, para entrar no clima do automobilismo, até participaram de uma competição para ver quem conseguia trocar o pneu de um carro.

Desafios
Durante o concurso, as candidatas apresentarão coreografias especialmente elaboradas para o desfile em trajes de gala e de banho. Além da beleza e elegância, também estão em jogo a habilidade de se comunicar. Para isso, as jovens respondem a diversas perguntas feitas pelos juízes, como quais as motivações para participar do concurso e os pontos fortes e fracos de sua personalidade. Cada uma também terá que falar um pouco sobre a cidade que representa, mostrando que conhece realmente o município.

Para disputar o concurso, as garotas precisam ter entre 18 e 25 anos e ter a altura mínima de 1,70 metros. Também não podem ser casadas, ter filhos e  ter posado em cenas de nudez. Algumas regras, no entanto, sofreram alterações para se adaptar à realidade atual. Assim, é permitido ter tatuagens discretas e medidas corporais padrões já não são mais determinantes.

G1