Canadense cria creme capaz de remover tatuagem sem dor

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Estudante cria creme capaz de remover tatuagem sem dor

Cansou daquela tatuagem que um dia você fez e nem sabia onde estava com a cabeça? Gostaria de tirá-la mas sem o uso de laser? Em breve, você terá a solução para esse problema.

Ainda em fase de testes, um estudante canadense afirma ter desenvolvido um creme removedor de tatuagem.

Alec Falkenham estuda Patologia na Universidade de Dalhousie e diz ter resolvido investir na criação do Bisphosphonate Liposomal Tattoo (BLTR), nome de batismo do creme, depois de fazer sua primeira tatuagem e o medo de se arrepender no futuro.

Até então, a alternativa que existia para isso era remoção à laser, um processo não necessariamente eficaz e bastante dolorido.

Porém, um estudante canadense afirma ter desenvolvido um creme que remove tatuagem.

Batizado com o nome científico de Bisphosphonate Liposomal Tattoo Removal (BLTR), Alec Falkenham, que cursa Patologia na Universidade de Dalhousie, diz ter resolvido investir nessa criação após fazer sua primeira tatuagem e o medo de se arrepender no futuro.

O BLTR age diretamente nas células chamadas de macrófagos, que absorvem o pigmento das tintas, estimulando o corpo a produzir mais macrófagos no lugar onde estavam os da tatuagem.

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.